Capa

Paulista Digital - Diversos

Car Racing vê pole Felipe Baptista largar dos boxes e ainda assim ser top-10

Piloto garantiu a nona posição após largar dos boxes em corrida marcada por desafios para os pilotos do mais novo time da categoria máxima do esporte a motor nacional

20.07.2025  |  440 visualizações

Equipe mais nova do grid da Stock Car, a Car Racing teve um domingo desafiador no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Felipe Baptista garantiu um top-10 após ser obrigado a largar dos boxes na corrida principal do final de semana, quando partiria da pole position, e protagonizou grande escalada para terminar em nono.

Baptista vinha de um sábado dos mais fortes, quando conquistou a pole position para este domingo, além do segundo lugar na corrida Sprint. Nesta tarde, um problema o obrigou a largar dos boxes, largando em último.

Baptista mostrou força ao avançar até o nono lugar ao final dos 50 minutos de prova.

“Uma pena eu nem ter conseguido sair do grid e ter que largar dos boxes, mas analisando o copo meio cheio, foi uma boa corrida e o que nós fizemos foi algo realmente fora do normal. Provamos que temos velocidade quando temos a oportunidade e isso também mostra a capacidade da equipe dentro da competição. Vamos focar nosso trabalho na pista que está sendo entregue da melhor forma possível”, disse Baptista.

Zezinho Muggiatti cruzou a linha de chegada com a 14ª posição. “A gente tinha capacidade de terminar no top-5 hoje. Uma pena o problema no pit stop com a embreagem. Perdi mais de cinco segundos e isso refletiu na pista. Consegui ganhar algumas posições. Vamos erguer a cabeça e buscar bons resultados na próxima etapa”, disse Muggiati.

Rafael Reis, que faz sua temporada de estreia na Stock Car, teve um bom início de corrida, mas um toque ainda nas voltas iniciais encerrou com a participação do piloto na corrida deste domingo.

“Eu estava bem contente nas poucas voltas que dei. A equipe trabalhou até muito tarde ontem e, hoje, cheguei junto dos mecânicos logo cedo. Mudamos o carro totalmente e meu ritmo era muito forte. Era uma corrida em que podíamos um grande resultado, mas fui acertado no meio da reta e fui para o muro. Só torci para não ser acertado”, comentou Reis.

Gianluca Petecof também não completou a disputa deste domingo. O piloto viu uma das portas de seu carro se soltar na pista após um incidente e deixou a disputa antes do final.

“Foi uma corrida barulhenta, pois fiquei sem a porta no começo. Recebi um toque de corrida de outro competidor que desviou de um carro que rodou. Foi um final de semana desafiador no geral. Vamos buscar resolver alguns problemas para as próximas etapas”, disse Petecof.

A próxima etapa da Stock Car será disputada entre os dias 16 e 17 de agosto, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

Leia também...
19.07.2025

Piloto da W2 ProGP corre com pneus usados nos treinos, chega a ficar em posição de pódio e termina com o sexto lugar em Mogi Guaçu

19.07.2025

Piloto da W2 ProGP consegue ultrapassagem no final para fechar disputa com a nona posição em Mogi Guaçu

19.07.2025

Piloto do carro número 121 acerta melhor volta do Q3 e garante primeira pole do ano. Equipe ainda colocou três carros no Q2

18.07.2025

Dono do carro número 121 comanda tabela de tempos da última sessão livre do final de semana com marca de 1min27s633. Equipe comandada por Leandro Reis ainda vê Zezinho Muggiati no top-10