Capa

Cacá Bueno

Stock Car: Cacá Bueno faz corrida resiliente, mas problemas no acelerador prejudicam resultado no Velocitta

Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli

20.07.2025  |  232 visualizações

Destaque nos treinos livres da Stock Car no Autódromo Velocitta, Cacá Bueno enfrentou problemas durante toda a corrida deste domingo em Mogi Guaçu (SP). O pentacampeão da categoria destacou que o ritmo do carro não foi o mesmo dos dias anteriores, mas o que inviabilizou um bom resultado foram as vezes que o acelerador de seu carro desligou durante a prova.

“Eu tive um problema de e-gate antes da formação do grid e durante a prova meu acelerador desligou 21 vezes em 32 voltas. Era como se eu não tivesse acelerando e precisei reiniciar o carro várias vezes. Algumas vezes voltava dois ou três segundos depois, mas isso me fazia ir perdendo posições”, explicou Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e YellotMob.

Cacá explicou a necessidade de adotar uma estratégia diferente durante a corrida para evitar contatos mais diretos com os adversários, focando em levar o carro até o final para somar os pontos possíveis no Velocitta.

“Fiz uma corrida segura, até nas relargadas dando espaço, tentando ficar sozinho para que também eu pudesse abrir dos outros carros para que ninguém ficasse embutido atrás de mim e, caso não conseguisse desviar de mim, acabasse me rodando. Tentei uma corrida solo e avancei igual ontem. Do último lugar até o 15º: do jeito que estava era o que dava. Mas o carro também não esteve tão bom quanto nos outros dias. Ele estava bem traseiro, faltava tração, mas acho que isso também tem relação com o acelerador desligando. Se ontem eu tinha o mesmo ritmo dos três primeiros, hoje eu não posso dizer o mesmo, então a preocupação foi terminar a corrida”, completou Cacá.

A próxima etapa da Stock Car será disputada nos dias 17 e 18 de agosto em Curvelo (MG).

Leia também...
19.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu

18.07.2025

Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark

16.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)

13.07.2025

Piloto do Team RC sai do fim do grid no segmento final da disputa e fecha prova apenas um segundo atrás do vencedor