Capa

Paulista Digital - Diversos

Stock Car: Car Racing garante top-10 na Sprint com Felipe Baptista em Curvelo

Equipe enfrenta sábado de desafios no Circuito dos Cristais e mira mais resultados positivos na corrida principal da etapa, neste domingo

16.08.2025  |  253 visualizações

A estreia da equipe Car Racing no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), foi uma prova que terminou com um top-10 após vários desafios. O time mais novo do grid da Stock Car teve Felipe Baptista completando a corrida Sprint, disputada neste sábado (16), com a sétima colocação, em uma corrida que se mostrou árdua não apenas para o piloto do carro número 121, mas também para Zezinho Muggiati, Rafael Reis e Gianluca Petecof.

Felipe destacou o trabalho da equipe para deixar o carro em boas condições para a classificação deste sábado, após uma sexta-feira atribulada. Após avançar para o Q3 da sessão que definiu as posições de largada, o piloto manteve-se no grupo dos dez melhores e evitou o uso do push to pass para priorizar a corrida deste domingo no interior mineiro.

“A gente teve o carro ok apenas na classificação. Descobrimos um problema no carro nos treinos e conseguimos reparar para o quali, quando eu tive um bom resultado. A partir daquele momento nós entendemos qual era o verdadeiro equilíbrio do carro para conseguir evoluir. Então a gente está fazendo a parte de desenvolvimento de setup. Vamos estudar e entender melhor as coisas da corrida para fazer o carro ficar bom para amanhã”, disse Felipe Baptista.

A estreia em Curvelo também se mostrou desafiadora para os outros pilotos da Car Racing. Zezinho Muggiati completou a disputa da Sprint com a 21ª colocação, enquanto Rafael Reis finalizou a disputa no 24º posto. Gianluca Petecof completou a corrida com o 27º lugar.

A corrida principal da etapa de Curvelo da Stock Car será disputada neste domingo (17), com largada marcada para 12h10. Band, Sportv, BandSports e YouTube mostram a prova ao vivo.

Leia também...
17.08.2025

Piloto conquista o segundo lugar na corrida que fechou a etapa de abertura do campeonato, disputada no Circuito dos Cristais

17.08.2025

Equipe também vê Gianluca Petecof terminar próximo do top-10. Zezinho Muggiati e Rafael Reis têm corridas desafiadoras

15.08.2025

Gianluca Petecof, Felipe Baptista e Zezinho Muggiati ficam entre os dez melhores, enquanto Rafael Reis trabalha em evolução do carro após acidente no Velocitta

13.08.2025

Vencedor de quatro corridas na Copa Trophy da competição continental, piloto retorna ao Circuito dos Cristais e acelera um Cupra na sequência da temporada 2025