A Porsche Cup Alemã realiza neste final de semana a sexta etapa da temporada 2025, marcada para o circuito de Sachsenring, na Alemanha. Em alta após conquistar sua segunda vitória no campeonato, Matheus Ferreira encara mais um desafio inédito em seu ano de estreia em categorias de Turismo e visa avançar na classificação entre os Rookies.
O único brasileiro do grid da Porsche Cup Alemã acumula vitórias em Ímola, na etapa de abertura do campeonato, e em Nurburgring, há duas semanas. Ferreira ainda conta com seis pódios em dez corridas, desempenho que o coloca na terceira colocação entre os Rookies. Em Sachsenring, o piloto busca ampliar esta marca e se aproximar da liderança na tabela de pontos.
“A gente vem de uma vitória importante em Nurburgring na última etapa, então quero manter o bom desempenho neste final de semana. Sachsenring é mais uma pista que eu não conheço, então será importante o trabalho de adaptação ao traçado no único treino livre para que a gente possa brigar pelos primeiros lugares nas classificações e nas corridas”, disse Matheus Ferreira.
A programação da Porsche Cup Alemã em Sachsenring será aberta nesta sexta-feira, quando ocorrem o treino livre e as duas classificações do final de semana. O sábado é reservado para a primeira corrida da etapa, com largada às 6h25, enquanto o domingo fecha a rodada dupla com uma disputa às 6h20. O YouTube mostra as duas corridas.
Atual campeão da Super, Uli Dias contará terá parceria de seu coach Rafa Reis, que também é piloto da Stock Car
Piloto conquista o segundo lugar na corrida que fechou a etapa de abertura do campeonato, disputada no Circuito dos Cristais
Correndo com um Cupra, piloto triunfa na primeira corrida do final de semana no Circuito dos Cristais, no interior de Minas Gerais
Equipe também vê Gianluca Petecof terminar próximo do top-10. Zezinho Muggiati e Rafael Reis têm corridas desafiadoras