Um dos destaques da nova geração do kartismo brasileiro, Vicente da Silva disputou nesse final de semana a quarta etapa da temporada 2025 da Copa Beto Carrero de Kart, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Pela categoria OKN Júnior, o piloto conquistou um quinto lugar na segunda corrida, além de um 11º lugar na prova que abriu a etapa, terminando em oitavo na soma de pontos, mas sofreu um acidente que causou a fratura de um braço.
Vicente, que faz sua primeira temporada na categoria, mostrou bom desempenho nos treinos e, na tomada de tempos, ficou com a sexta posição. Na corrida que abriu a etapa, o piloto formado na escola de pilotos Fittipaldi Brothers chegou a andar no top-5 e precisou se recuperar após um incidente, finalizando em 11º.
Na segunda bateria, o catarinense de Balneário Camboriú escalava o pelotão e brigava por um lugar no top-5. Restando duas voltas para o final, o piloto sofreu um toque de um concorrente que causou um acidente forte que causou o encerramento da disputa em bandeira vermelha. Vicente fraturou o braço no lance e terminou com o quinto lugar.
“Eu capotei durante a corrida. Agradeço a todos que ficaram preocupados comigo e mandaram mensagem. Foi uma fratura simples no cotovelo, mas não vai precisar de cirurgia. Estou bem e em fase de recuperação. Vou ter que ficar com o gesso por um mês, mas está tudo bem”, disse Vicente da Silva.
A etapa final da Copa Beto Carrero de Kart será disputada entre os dias 24 e 25 de outubro, novamente em Penha.
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior
Piloto vê troca de motor antes da classificação e conquista quinto lugar na sétima etapa do campeonato da classe Fórmula 4