Dolly-Action Power pede melhorias nos novos carros da Stock Car
Marcos Gomes chegou a estar em terceiro
(Luca Bassani)
Pedro Gomes teve problemas com o capô
(Luca Bassani)
Série de incidentes com os capôs dos modelos estreantes também atrapalhou o time de Marcos Gomes e Pedro Gomes
29.03.2009
|
120 visualizações
A etapa de abertura da temporada da Stock Car, disputada neste domingo, em Interlagos, terminou com a vitória inédita de Paulo Salustiano. Mas o resultado da prova não foi o assunto principal. Os novos carros da categoria enfrentaram a primeira prova real, apresentando uma série de detalhes que precisam ser revistos para a próxima etapa do campeonato, marcada para 12 de abril, em Curitiba. A equipe Dolly-Action Power foi uma das prejudicadas pelas falhas iniciais do projeto.
Pedro Gomes, que largou no meio do pelotão em função de uma quebra no dia anterior, fazia uma prova de recuperação e estava em 18º lugar quando o capô dianteiro foi pelos ares. "Não deu nenhum sinal. De repente, o capô simplesmente soltou. Ainda chamei a equipe pelo rádio, avisei que ia parar e solicitei um novo, mas a organização não tinha nenhum disponível. Isso é algo que não pode acontecer, lamentou o piloto, que alimentava esperanças de chegar aos pontos.
Ele estava imediatamente atrás de Valdeno Brito no momento do ocorrido e o paraibano cruzou a linha de chegada em 11º. O drama de Pedro Gomes só não foi maior que o de Ricardo Zonta, que foi desclassificado da prova na última volta quando era o primeiro colocado, por não ter obedecido a ordem da direção de prova para parar e recolocar seu capô que também voou. O mesmo problema foi enfrentado por outros pilotos como Allam Khodair, Popó Bueno e Alceu Feldmann.
Também pela equipe Dolly-Action Power, Marcos Gomes fez uma ótima largada, chegou a ocupar a terceira posição e vinha bem na disputa pelo pódio, até se envolver numa disputa duríssima com o campeão de 2008, Ricardo Maurício.
Os dois se encostaram e a partir de então o carro do paulista passou a perder rendimento. "No toque, o carro acabou ficando desalinhado e estava difícil manter as posições, não conseguia mais acompanhar o ritmo do grupo que eu estava, revelou o piloto da Dolly-Action Power.
Ele também sofreu com as falhas do novo carro da Stock Car. Viu o assoalho se soltar e ficar preso na parte traseira nas voltas finais. "Nós temos um novo patrocinador que não admite esse tipo de falha numa categoria tão competitiva quanto a Stock Car. Agora cabe aos organizadores do campeonato solucionar os problemas com rapidez para que possamos ter a segurança necessária ao colocarmos nosso carros na pista, pediu o chefe da equipe, Paulo de Tarso.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 12 de abril, em Curitiba.
Os dez primeiros em Interlagos
1º) 55 - Paulo Salustiano (CA, SP), 25 voltas em 46min49s813
2º) 90 - Ricardo Mauricio (CA , SP), a 1.677
3º) 1 - Antonio Pizzonia (P3 , AM), a 2.028
4º) 29 - Daniel Serra (P3 , SP), a 2.182
5º) 11 - Nonô Figueiredo (CA , SP), a 4.516
6º) 63 - Lico Kaesemodel (CA , PR), a 10.109
7º) 51 - Atila Abreu (CA , SP), a 17.646
8º) 18 - Allam Khodair (P3 , SP), a 18.395
9º) 9 - Giuliano Losacco (P3 , SP), a 22.800
10º) 99 - Xandinho Negrão (CA , SP), a 26.683
O piloto participou dos treinos classificatórios para a última etapa da Stock Car, que será em Interlagos e pode lhe render o vice-campeonato, e depois foi para o Kartódromo Internacional da Granja Viana para a disputa das 500 Milhas