Thiago Marques parabeniza Burti e Cacá Bueno por conquistas em Tarumã
Paranaense chegou a andar na zona de pontuação
(Bruno Terena/RF1)
Thiago Marques nos boxes em Tarumã
(Bruno Terena/RF1)
Paranaense vinha se recuperando na corrida, mas abandonou etapa gaúcha após erro da equipe no pit stop
22.11.2009
|
1.470 visualizações
O piloto Thiago Marques (Alpina-Mio-Tekbond) não completou neste domingo (22), em Tarumã (RS), a penúltima etapa da Stock Car, mas pelo menos ficou feliz por dois amigos e ex-companheiros de equipe que tiveram êxito na corrida gaúcha: Luciano Burti, que venceu pela primeira vez na categoria, e Cacá Bueno, que conquistou o tricampeonato da Stock.
"Eu estive com o Luciano (Burti) todos estes dias em Tarumã e, em um jantar, ainda falei: 'você vai vencer esta corrida, porque estava dando tudo certo para ele'. Fico feliz também pelo Cacá (Bueno), que tem o mérito total desta conquista. Ele é um excelente piloto e a equipe também é a melhor da Stock, então a combinação só poderia resultar em título, diz Thiago.
Para o paranaense, no entanto, a etapa gaúcha teve tudo para ser esquecida. "Hoje, deu tudo errado. Primeiro, o rádio não funcionou e eu só ouvia interferências. Achei que era a equipe me chamando para box, mas quando entrei, não estavam esperando. Pedi para trocar os pneus e não trocaram, diz Thiago Marques.
Como a vibração estava muito forte no carro com o desgaste dos compostos, o paranaense voltou aos boxes. "Nesta segunda parada, foi pior ainda. Quando a placa autorizando a minha saída foi erguida, eu arranquei, mas a troca de pneu ainda não havia sido concluída, afirmou Thiago Marques, que assim teve que abandonar a corrida.
O piloto espera melhor sorte na 12ª e última etapa da Stock Car, que será no dia 6 de dezembro, em São Paulo.
"Quero fechar o ano com um bom resultado, mas para isso temos que melhorar uma questão que nos atrapalhou nas últimas etapas: nosso rendimento em reta não é bom, tomamos mais de 5 km/h dos adversários. Isso não pode acontecer em Interlagos, que tem o maior trecho em aceleração da temporada, explicou Thiago Marques.
O piloto Thiago Marques é um dos que admiram o desafio da pista gaúcha, mas que admite falhas em alguns pontos de segurança; circuito não aparece no calendário 2010 da Stock Car