Capa

Truck e Porsche

Em Campo Grande, Volkswagen busca manter liderança entre marcas e pilotos na Truck

Quarta etapa do campeonato será disputada neste domingo, em Campo Grande (MS)

23.06.2010  |  43 visualizações
Depois de dominar a última etapa da Fórmula Truck, disputada no mês passado, em Caruaru (PE), a equipe Volkswagen disputa a quarta prova da temporada, neste domingo, em Campo Grande (MS), tendo como principal objetivo a manutenção da liderança do campeonato de pilotos e marcas.

O domínio dos caminhões Volkswagen Constellation marcou a etapa passada, disputada no agreste pernambucano, com dobradinha do time: vitória de Valmir Benavides, com seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone, em segundo. Os dois chegam a Campo Grande ocupando estas mesmas posições no campeonato de pilotos, com Benavides em primeiro lugar (76 pontos), seguido pelo bicampeão da Truck, que tem 65. A boa pontuação da dupla aliada aos pontos conquistados por Renato Martins e Debora Rodrigues, também pilotos da Volkswagen, colocam o time na liderança entre marcas.

"Ainda é a quarta etapa do campeonato, mas nosso objetivo principal em Campo Grande é manter a liderança na tabela de pilotos e de marcas. Sabemos que a categoria é extremamente competitiva e por isso toda vantagem que conseguirmos neste início de temporada será decisiva no final do ano na briga pelo título", avalia Benavides.

Esta também é a visão de Felipe Giaffone, que destaca o equilíbrio da Fórmula Truck. "Nosso time conquistou excelentes resultados, com as vitórias em Guaporé e Caruaru, mas isso não quer dizer que temos uma hegemonia no campeonato. Basta ver os treinos e as corridas para confirmar que a disputa está mais acirrada do que nunca. Por isso, estamos mantendo o ritmo forte de trabalho na equipe para manter nossa boa performance na pista", diz Giaffone.

De fato, o time tem se preparado intensamente inclusive no intervalo entre as corridas. Na semana passada, a equipe Volkswagen testou durante dois dias no autódromo de Interlagos, desenvolvendo novos sistemas para melhorar ainda mais o rendimento do caminhão nas próximas etapas.

"Conseguimos avanços em algumas áreas e isso será fundamental na quinta etapa, em Interlagos. Para a corrida de Campo Grande, temos uma boa base de acerto, mas, como não houve etapa no Mato Grosso do Sul no ano passado, todas as equipes terão que trabalhar bastante na sexta-feira durante os treinos livres para encontrar o melhor ajuste do caminhão", explica Renato Martins, piloto e também chefe da equipe Volkswagen na Fórmula Truck.

O teste em São Paulo também foi marcado pela inédita experiência de dois ex-pilotos da F-1, Ingo Hoffmann e Christian Fittipaldi. Ambos aceleraram pela primeira vez um caminhão da Fórmula Truck, testando o Volkswagen Constellation do líder do campeonato, Valmir Benavides.

Nesta sexta-feira, os caminhões voltam à pista, já para o primeiro dia de treinos livres do GP de Campo Grande. "Será mais uma prova de resistência", aposta a piloto da Volkswagen, Débora Rodrigues. "Este tem sido o maior diferencial da equipe e esperamos que mais uma vez terminar com os quatro caminhões entre os primeiros", completou única mulher a correr na categoria.

A quarta etapa da Truck será no domingo, às 12h40 (13h40 no horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Bandsports e compacto no domingo à noite pela TV Band, às 21h25.
Leia também...
12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho

08.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo