Giaffone coloca Volkswagen na frente no primeiro treino livre da Truck em Campo Grande
Débora aprovou reformas no autódromo
(Orlei Silva)
Hisgué lidera o campeonato
(Orlei Silva)
Renato Martins destaca desafio da prova de Campo Grande
(Orlei Silva)
Giaffone fez o melhor tempo no primeiro treino livre
(Orlei Silva)
Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, atual campeão da Fórmula Truck terminou a sexta-feira com o segundo melhor tempo do dia em Campo Grande (MS)
25.06.2010
|
229 visualizações
A quarta etapa da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo, em Campo Grande (MS), começou hoje com a realização de dois treinos livres. Quem teve um bom início na prova sul-matogrossense foi o atual campeão da categoria, Felipe Giaffone. O piloto da Volkswagen foi o melhor no primeiro treino livre e terminou a sexta-feira com a segunda melhor marca do dia, ao registrar 1m47s211.
"Começamos bem nesta etapa, o caminhão Volkswagen Constellation também mostrou bom rendimento nesta pista e acredito que temos chances de brigar pela vitória no domingo", diz Giaffone que, junto com os pilotos e integrantes da equipe Volkswagen, acompanhou no autódromo o jogo de hoje da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futebol.
"Foi uma situação diferente, ver um jogo importante do Brasil aqui na pista, mas logo que acabou a partida começamos o trabalho como em outro GP qualquer", completou o bicampeão da Truck e atual vice-líder da competição.
Quem também está otimista em sair de Campo Grande com um bom resultado é Valmir Benavides, também da equipe Volkswagen. Ele lidera a competição de pilotos e espera sair do Mato Grosso do Sul mantendo a ponta na tabela.
"Não andei muito nos treinos de hoje, mas pelo que a equipe observou do desempenho do Felipe (Giaffone), temos chances de mais uma vez estar bem classificados ao final da corrida, como foi nas três etapas anteriores deste ano, em Guaporé, no Rio e em Caruaru", comentou "Hisgué", como é conhecido o piloto na Truck, que registrou 1m50s697, o nono melhor tempo no primeiro treino livre.
O chefe da equipe Volkswagen e também piloto do time, Renato Martins, comentou que o principal desafio em Campo Grande será o acerto de suspensão. "É preciso saber ajustar bem o caminhão aqui nesta pista. Estamos confiantes em um bom resultado no domingo graças a alta confiabilidade do Volkswagen Constellation, já que novamente teremos uma etapa de resistência, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius", diz Martins, que é o recordista de vitórias da Truck.
A piloto da Volkswagen, Débora Rodrigues, a única mulher da categoria, aprovou as reformas feitas na pista de Campo Grande. "A gente não corre aqui desde 2008 e o novo asfalto deixou a pista ainda melhor, resolvendo o problema das ondulações", diz Débora, aprovando também o novo desenho de uma das curvas do autódromo, que teve seu raio ampliado.
Amanhã, os caminhões voltam à pista para a disputa de mais treinos e a definição do grid da corrida de domingo, que terá largada às 12h40 (13h40 horário de Brasília).
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada