Volkswagen larga na segunda fila da Truck em Campo Grande com Benavides
Renato é recordista de vitórias na Truck
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues pilota um caminhão Volkswagen Constellation
(Orlei Silva)
Giaffone larga em nono
(Orlei Silva)
Benavides é o terceiro colocado no grid
(Orlei Silva)
Atual líder do campeonato sai na 3ª colocação do grid de largada da quarta etapa
26.06.2010
|
210 visualizações
A Fórmula Truck disputa amanhã, em Campo Grande (MS), a quarta etapa do campeonato e o principal objetivo do atual líder da competição, Valmir Benavides, da equipe Volkswagen, é manter a ponta na tabela. Hoje, na disputa do treino que define o grid de largada da corrida de domingo, "Hisgué", como é conhecido o piloto, conquistou um lugar na segunda fila do grid, ao registrar a terceira melhor marca no treino decisivo, em 1m46s815.
"Fiquei bem contente com o resultado deste sábado. Antes mesmo do início dos treinos aqui em Campo Grande, comentei que meu principal objetivo para esta etapa é manter a liderança do campeonato. Largando na segunda fila, tenho boas chances de atingir esta meta e lutar pela ponta, terminando a corrida no pódio", comentou Benavides.
O piloto elogiou o desempenho de seu caminhão Volkswagen Constellation no circuito localizado na capital de Mato Grosso do Sul.
"O rendimento de nossa equipe aqui está sendo compatível com o que apresentamos nas três primeiras etapas do ano, em que conquistamos a liderança do campeonato de pilotos e de marcas", diz Benavides. "Nas outras provas, também brigamos pela vitória mesmo sem largar na pole. O importante é que estarmos no pelotão da frente e o caminhão está apresentando boa performance."
Com o bom desempenho nos treinos livres de sexta e sábado, a equipe Volkswagen tinha potencial de ter ao menos mais um piloto entre os cinco primeiros. O vice-líder da competição e também atual campeão da Truck, Felipe Giaffone, perdeu a chance de brigar por um lugar nas quatro primeiras filas por apenas um milésimo de segundo.
O paulista registrou 1m47s961, apenas 0s001 pior que o tempo do oitavo colocado. Com isso, o piloto da Volkswagen não participou do Top Qualifying e vai largar na nona posição na corrida de amanhã.
"Foi uma pena, acabei errando uma marcha na entrada da reta e perdi um tempo precioso. Faltou pouco mesmo para entrar no treino que define as quatro primeiras filas do grid. Confesso que não me lembro de perder uma chance como esta por uma margem tão pequena, de apenas um milésimo de segundo. Paciência, automobilismo é assim mesmo e acho que temos chance de reagir amanhã, até porque o caminhão está rendendo bem na pista de Campo Grande", diz Giaffone.
Também pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, Renato Martins partirá na 14ª colocação do grid de largada. O time também terá na 17ª colocação a única mulher a competir na categoria, Debora Rodrigues.
A quarta etapa do campeonato será disputada amanhã, às 12h40 (13h40 no horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Bandsports. A TV Band exibe um compacto da prova também no domingo, às 21h10.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada