Com Volkswagen, Felipe Giaffone é o mais rápido do dia na Fórmula Truck
Débora Rodrigues no famoso S do Senna
(Orlei Silva)
Benavides lidera o campeonato
(Orlei Silva)
Renato ficou na terceira colocação hoje
(Orlei Silva)
Giaffone foi o mais rápido em Interlagos
(Orlei Silva)
Atual campeã de pilotos e de marcas, a equipe Volkswagen começou na frente a disputa deste final de semana em Interlagos
23.07.2010
|
373 visualizações
Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, o atual campeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, foi o mais rápido desta sexta-feira no primeiro dia de treinos da quinta etapa da temporada 2010, que será disputada neste domingo, em Interlagos.
O piloto da equipe Volkswagen registrou a melhor marca em 2m01s654 na segunda sessão de treino livre, disputada hoje à tarde no circuito localizado na zona sul de São Paulo. O resultado deixou Giaffone confiante em um bom resultado na prova deste domingo, uma das mais importantes do ano, com expectativa de público de 60 mil pessoas.
"Não poderia haver um melhor começo para nossa equipe. Nosso caminhão mostrou bom rendimento aqui na pista paulistana, que é um dos mais difíceis da temporada, porque tem um trecho de baixa velocidade, no miolo, e duas partes de longa aceleração, incluindo a subida da Reta dos Boxes. Conseguimos mostrar velocidade nestas duas áreas bem distintas, com bom rendimento de todo conjunto, motor, freios, suspensão etc", diz Giaffone.
O atual vice-líder da temporada 2010, no entanto, acredita que alguns adversários possam apresentar melhor rendimento amanhã, o que tornará a disputa pela pole position ainda mais acirrada.
"Ser o primeiro colocado hoje nos enche de confiança, mas tem muito piloto que não utilizou todo o potencial de seu equipamento hoje. Por isso, acho que estaremos na briga pela pole position, mas não há favoritismo, pelo contrário", afirma Giaffone, que tem 84 pontos no campeonato e venceu pela primeira vez na Truck justamente em Interlagos, em 2007.
A opinião de Felipe também é compartilhada pelo terceiro colocado nesta sexta-feira, Renato Martins. O piloto e chefe da equipe Volkswagen fez o tempo de 2m02s519 e também acredita que outros candidatos à vitória neste domingo aparecerão amanhã, na disputa do treino classificatório.
"Colocar um caminhão na primeira colocação e outro na terceira é um ótimo indicativo de que estamos no caminho certo para brigar pela vitória. Mas sabemos que outros times têm ótimo retrospecto aqui em Interlagos. Então, ficamos felizes com o bom resultado de hoje, mas temos que manter o mesmo ritmo de trabalho amanhã e no domingo para permanecer na liderança dos dois campeonatos, que é o nosso principal objetivo", diz Martins.
Além de liderar o campeonato de marcas, com 205 pontos, a Volkswagen também lidera a tabela de pilotos com Valmir Benavides. Hoje, ele foi o sexto colocado no primeiro treino livre. "Claro que gostaria de estar melhor colocado, mas o bom desempenho do caminhão do Felipe e do Renato me deixa otimista em uma melhor colocação amanhã", afirma Benavides, que lidera a tabela com 97 pontos.
A única mulher da categoria, a piloto Débora Rodrigues, ficou com a 20ª colocação, com o tempo de 2m06s881. Amanhã, os caminhões voltam à pista para a disputa de mais dois treinos livres e do treino classificatório para definição do grid de largada. A corrida será no domingo, com transmissão da TV Band a partir das 14h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada