Dois caminhões Volkswagen nas 4 primeiras filas da Truck em SP
Giaffone larga em sétimo
(Orlei Silva)
Benavides é o líder do campeonato
(Orlei Silva)
Debora Rodrigues larga na nona fila
(Orlei Silva)
Renato Martins larga em sexto lugar
(Orlei Silva)
Equipe Volkswagen colocou dois caminhões no Top Qualifying: Renato Martins larga na terceira fila amanhã, em Interlagos; Felipe Giaffone, na quarta fila, em 7º lugar
24.07.2010
|
251 visualizações
A equipe Volkswagen busca consolidar sua liderança no campeonato de pilotos e no de marcas da Fórmula Truck amanhã, em Interlagos, com dois caminhões nas quatro primeiras filas da quinta etapa do campeonato.
Recordista de vitórias da categoria e único piloto que participou de todas as provas da Truck desde 1996, Renato Martins parte amanhã na terceira fila do grid de largada da corrida paulistana, após registrar o sexto melhor tempo do Top Qualifying, em 2m02s536.
"Ontem nossa equipe fez o melhor tempo dos treinos livres, mas sabia que a disputa pela pole ia ser bastante acirrada. De qualquer forma, dá para pensar em vitória largando na terceira fila, porque este circuito permite ultrapassagens e, principalmente, porque a corrida é longa, com uma hora de duração, e esta pista exige bastante do equipamento", diz Martins.
Logo atrás de Renato estará outro caminhão Volkswagen Constellation, o de Felipe Giaffone, que largará na sétima colocação. O atual campeão da Fórmula Truck está na vice-liderança no campeonato deste ano, com 84 pontos, e espera se firmar na ponta da tabela após a corrida de São Paulo, que marca o início da metade final da temporada.
"Tinha uma boa perspectiva de lutar por um lugar na primeira fila, inclusive fazendo o segundo melhor tempo no treino classificatório", diz Giaffone, que registrou 2m01s316. "Mas infelizmente no Top Qualifying não consegui registrar uma volta cronometrada. Em todo caso, sei que nosso caminhão está com ótimo rendimento nesta pista e vou fazer uma corrida ousada, buscando pressionar, desde a largada, os adversários que estão à frente", completa o bicampeão da categoria e vencedor do GP de São Paulo de 2007 - que marcou a primeira vitória do paulista na categoria.
Quem também buscará uma prova ousada para conquistar uma boa pontuação no campeonato é Valmir Benavides, que lidera a tabela de pilotos, com 97 pontos. Na corrida de amanhã, em Interlagos, o piloto da equipe Volkswagen partirá na sexta fila, na 12ª colocação.
"Ao mesmo tempo em que tenho que fazer uma corrida agressiva, sei que a prova em São Paulo é uma das que mais exige paciência do piloto. Isso porque o índice de abandonos é alto, inclusive no pelotão da frente. Estou confiante em lutar por um lugar no pódio na prova de amanhã", diz Benavides.
A única mulher a competir na Fórmula Truck, a piloto Débora Rodrigues, também espera uma corrida de recuperação amanhã em Interlagos. A piloto da equipe Volkswagen vai largar na nona fila, na 18ª posição do grid. "Vou lutar para fazer uma boa prova amanhã não apenas em busca de um bom resultado no campeonato, mas também porque está é sempre uma prova especial, com um enorme carinho do público", diz Débora, citando a torcida que deve superar as 60 mil pessoas amanhã.
A quinta etapa da Fórmula Truck neste domingo terá transmissão ao vivo da TV Band a partir das 14h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada