Volkswagen domina primeiros treinos da Truck em Londrina
Debora Rodrigues corre com o caminhão Volkswagen Constellation
(Orlei Silva)
Hisgué foi o segundo mais rápido no primeiro treino
(Orlei Silva)
Renato foi o mais rápido na primeira sessão de treinos
(Orlei Silva)
Giaffone foi o mais rápido do dia
(Orlei Silva)
Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone foi o mais rápido do dia, registrando o melhor tempo no último treino livre; recordista de vitórias nesta pista, Renato Martins foi o melhor na primeira sessão
20.08.2010
|
245 visualizações
A equipe Volkswagen, atual campeã de marcas e de pilotos da Fórmula Truck, dominou os treinos de hoje da sexta etapa do campeonato, que será disputada neste domingo, em Londrina (PR).
Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, o líder da temporada 2010, Felipe Giaffone, foi o mais rápido do dia, ao registrar o tempo de 1m37s142. O resultado deixou o piloto confiante em mais uma vitória no circuito paranaense, onde ganhou no ano passado.
"É ótimo começar na frente: o resultado do treino mostra que o caminhão Volkswagen Constellation continua tendo ótima perfomance nesta pista, que é bem técnica e difícil. Por ser um circuito travado, largar na pole é fundamental para buscar a vitória e por isso fico contente com nosso desempenho de hoje. Mas é como disse antes dos treinos: não há favoritismo da nossa equipe, tanto que o segundo colocado fez uma volta no mesmo décimo de segundo da minha melhor marca", diz Giaffone, bicampeão da Truck (2007-2009).
Semelhante discurso foi adotado por outro destaque do dia, Renato Martins. O recordista de vitórias da Truck e na pista de Londrina foi o mais rápido do primeiro treino livre e terminou a sexta-feira com a terceira volta mais rápida do dia, registrada com seu caminhão Volkswagen Constellation.
"Adoro a pista de Londrina, onde tenho tantas boas memórias. A performance nesta sexta-feira nos deixa confiantes em um bom resultado no domingo, mas para isso temos que repetir este desempenho no treino classificatório amanhã, quando o piloto tem que fazer a volta perfeita em uma única tentativa e em um circuito onde o muro fica sempre próximo. Andamos o tempo todo no limite, é bastante adrenalina para quem está pilotando", afirma Martins.
A equipe Volkswagen também teve bom desempenho com Valmir Benavides, o segundo mais rápido no primeiro treino - que teve três Constellations nas três primeiras colocações - e terminou o dia com o quinto melhor tempo dos treinos livres em Londrina.
"O caminhão se mostrou rápido desde a primeira saída do box e com isso conseguimos evoluir bastante no ajuste fino, a fim de extrair cada décimo de segundo nesta pista, que faz toda a diferença em Londrina", diz Benavides, que é vice-líder da competição - está apenas um ponto atrás de Giaffone.
A paranaense Debora Rodrigues fez o 17º melhor tempo do dia e espera retribuir neste domingo o apoio da torcida em sua região natal: ela nasceu em Bela Vista do Paraíso, a poucos quilômetros de Londrina. "É um GP especial para mim e vou lutar para conseguir um lugar entre os primeiros", diz.
Amanhã, os caminhões voltam à pista para definir o grid de largada da corrida de domingo, que terá transmissão ao vivo pela TV Band, a partir das 14h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada