Dois caminhões Volkswagen no top-5 do grid da Truck em Londrina
Débora Rodrigues é a única mulher a competir na Truck
(Orlei Silva)
Giaffone é o atual líder do campeonato
(Orlei Silva)
Renato sairá na quinta posição
(Orlei Silva)
Benavides larga em terceiro
(Orlei Silva)
Valmir Benavides larga em terceiro lugar e Renato Martins em quinto, ambos pilotando caminhão Volkswagen Constellation
21.08.2010
|
281 visualizações
A sexta etapa da Fórmula Truck, que será disputada amanhã, em Londrina (PR), terá dois caminhões Volkswagen entre os cinco primeiros do grid de largada: Valmir Benavides, vice-líder do campeonato, parte na segunda fila (na 3ª colocação), e Renato Martins sai na terceira, em quinto lugar.
"Nossa expectativa era largar na pole, é claro, especialmente depois de dominar os treinos livres de ontem (sexta-feira) e de hoje (sábado). Mas, como havíamos alertado antes de começar esta etapa, a competição está bastante acirrada nesta pista. Por isso, largar na segunda fila é um bom resultado", diz Benavides, que tem 97 pontos no campeonato.
Martins era também apontado como um dos favoritos à pole position - afinal, é o recordista absoluto de vitórias no circuito de Londrina. Além disso, o piloto e chefe da equipe Volkswagen foi o mais rápido no treino classificatório de hoje, marcando o impressionante tempo de 1m36s908.
"Esta pole escapou por pouco. Bastava repetir a mesma performance da classificação na sessão seguinte (no Top Qualifying) que eu conseguiria o primeiro tempo novamente, mas infelizmente errei em uma troca de marcha e perdi alguns décimos de segundo preciosos", diz Martins. "Estamos com caminhão para brigar pela vitória e, mesmo aqui sendo uma pista difícil de ultrapassar, vamos lutar pela ponta neste domingo", completa.
A única mulher a competir na categoria, Débora Rodrigues, larga na 17ª colocação, ao registrar o tempo 1m39s951. "Hoje eu tinha potencial de ficar perto do top-10, mas entrei muito forte na curva do Mergulho e acabei perdendo tempo. Estou confiante em um bom resultado: esta corrida que exige muita paciência, pois é muito fácil errar e acabar abandonando a prova, pois há pouca área de escape", explica Débora.
Quem buscará uma prova de recuperação é o atual campeão da Fórmula Truck e líder do campeonato, Felipe Giaffone. Após ser o mais rápido nos treinos livres de ontem, o piloto da Volkswagen esperava lutar pela pole, mas a boa performance não foi repetida na classificação e o paulista parte da 21ª colocação.
"É uma pena ter que largar lá atrás no grid, mas meu caminhão está com ótimo desempenho nesta pista, como vimos no treino de ontem. A pista de Londrina é estreita e dificulta a ultrapassagem. Mesmo assim, vamos lutar para superar esta adversidade, como foi em Interlagos e no Rio, onde também fiz provas de recuperação e subi no pódio", diz o bicampeão da Truck (2007-2009).
A sexta etapa da Fórmula Truck será amanhã, com transmissão ao vivo pela TV Band a partir das 14h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada