Três caminhões Volkswagen no top-5 do grid da Truck em Buenos Aires
Debora é a única mulher a competir na Truck
(Orlei Silva)
Benavides é o vice-líder do campeonato
(Orlei Silva)
Renato Martins é piloto e chefe da equipe Volkswagen
(Orlei Silva)
Giaffone é o atual campeão da Truck
(Orlei Silva)
Valmir Benavides larga na primeira fila amanhã, na Argentina, logo à frente de Felipe Giaffone; Renato Martins é o quinto colocado no grid da sétima etapa do campeonato
18.09.2010
|
42 visualizações
Em um dos treinos classificatórios mais equilibrados da temporada na Fórmula Truck, a equipe Volkswagen comemorou o resultado de hoje na sessão que definiu o grid de largada da sétima etapa do campeonato, que será disputada amanhã em Buenos Aires. O time colocou três caminhões entre os cinco mais rápidos deste sábado na Argentina.
Vice-líder do campeonato, Valmir Benavides conquistou um lugar na primeira fila, com o tempo de 1m37s010, perdendo a pole position por apenas 0s044.
"Foi por muito pouco que não conseguimos largar aqui na primeira colocação: quatro centésimos de segundo é uma margem muito pequena e mostra que o treino foi um dos mais equilibrados do ano. Ao mesmo tempo, isso indica que tenho um caminhão rápido para lutar pela vitória amanhã", diz Benavides, que tem 113 pontos na tabela de pilotos.
Quem também está bem otimista em brigar pela primeira colocação é o atual campeão da Truck e líder do campeonato, Felipe Giaffone. Vencedor da corrida da Argentina no ano passado, o piloto da Volkswagen registrou o tempo de 1m37s457 e largará na segunda fila, na terceira colocação.
"O ritmo dos ponteiros está bem parecido e acredito que a briga pelo primeiro lugar terá vários candidatos amanhã. Claro que gostaria de largar na pole, mas no ano passado também não sai em primeiro e conquistei a vitória. O caminhão Volkswagen Constellation é rápido e resistente e isso pode ser um trunfo nosso amanhã. Por isso, vamos fazer uma corrida buscando a liderança desde a largada", diz o bicampeão da Truck.
Uma prova buscando a ponta também deve ser a marca da corrida deste domingo de Renato Martins. O piloto e chefe da equipe Volkswagen marcou o quinto melhor tempo deste sábado, em 1m37s578, e parte na terceira fila amanhã.
"Confesso que tinha caminhão para estar na pole position: fiz ótimos treinos ontem e hoje, mas cometi um erro na entrada da reta e com isso perdi velocidade em um trecho muito importante da pista. Em todo caso, o resultado deste sábado foi ótimo para o time. Três caminhões entre os cinco primeiros em uma categoria tão competitiva como a Truck mostra que estamos no caminho certo", diz o recordista de vitórias da categoria.
Débora Rodrigues também ficou satisfeita com a evolução demonstrada nos treinos de hoje. A piloto da Volkswagen parte na sétima fila, na 14ª colocação, após registrar o tempo de 1m38s868. "Estou feliz com a evolução em relação às etapas passadas. Quero largar pelo menos no top-10 e fiquei perto deste objetivo. Poderia até ter ido um pouco melhor se não tivesse feito o trecho de radar (160 km/h) com uma margem de segurança tão grande. Em todo caso, acho que posso fazer uma boa prova amanhã", diz Débora.
A corrida da Truck na Argentina será amanhã e terá exibição da TV Band a partir das 14h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada