Líder da Truck, Volkswagen busca vitória em circuito inédito
Debora Rodrigues corre pela equipe Volkswagen
(Orlei Silva)
Benavides lidera pelotão em Buenos Aires
(Orlei Silva)
Renato Martins prevê disputa acirrada no Velopark
(Orlei Silva)
Giaffone é bicampeão da Truck
(Orlei Silva)
Faltando três provas para o fim da temporada, equipe Volkswagen lidera campeonato de marcas e pilotos; oitava etapa será em um circuito inédito para a Truck: o Velopark, no Rio Grande do Sul
05.10.2010
|
263 visualizações
A equipe Volkswagen busca no próximo domingo a consolidação de sua liderança na Fórmula Truck em um circuito inédito para a categoria: o autódromo do Velopark, inaugurado neste ano na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, a 25 km de Porto Alegre.
Após sete etapas, a Volkswagen lidera o campeonato de marcas, com 306 pontos (contra 235 da segunda colocada) e também tem os dois primeiros colocados na tabela de pilotos: Felipe Giaffone é o líder, com 137 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, Valmir Benavides, que tem 117.
"A etapa do Velopark será decisiva para o campeonato. Depois da corrida deste domingo, restarão apenas duas etapas para o final da temporada e a briga pelo título ficará ainda mais acirrada. É fundamental ter um bom resultado nesta oitava etapa", diz Giaffone, bicampeão da Truck ao conquistar os títulos de 2007 e 2009, também pilotando o caminhão Volkswagen Constellation.
Apesar de nunca ter corrido no Velopark, a equipe Volkswagen tem bons motivos para confiar em um bom resultado, a julgar pelo recente retrospecto em pistas estreantes. Nas duas últimas vezes que a Truck correu em um novo traçado, o time venceu: em Buenos Aires e Santa Cruz do Sul.
"Ainda é cedo para avaliar quais serão nossas chances nesta pista, mas o caminhão Volkswagen Constellation tem boa adaptação a qualquer tipo de traçado, como vimos nas duas últimas vezes que a Truck correu em uma pista nova. Por isso, acredito que temos chances de lutar pela vitória e, claro, permanecer na liderança do campeonato", diz Benavides.
O chefe de equipe e piloto da Volkswagen, Renato Martins, também espera um bom resultado de seu time no Velopark. "Pelas características do circuito, estamos esperando muita dificuldade para ultrapassagens. Por isso, vamos lutar para conseguir um bom desempenho nos treinos para sair na frente do grid", diz Renato.
A única mulher da categoria, Debora Rodrigues, está ansiosa para guiar no mais novo circuito brasileiro. "Todo piloto gosta de desafios e por isso uma pista estreante sempre causa grande expectativa. Acredito que o circuito gaúcho seja bastante técnico e estou confiante em um bom resultado", diz a piloto da Volkswagen.
Os treinos para a oitava etapa da Fórmula Truck serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será neste domingo no Velopark, com transmissão ao vivo pela TV Band, a partir das 14h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada