Volkswagen larga na segunda fila com Benavides no Velopark
Debora é a única mulher a pilotar na Truck
(Orlei Silva)
Giaffone é o líder do campeonato
(Orlei Silva)
Renato larga na quinta fila
(Orlei Silva)
Benavides é o vice-líder do campeonato
(Orlei Silva)
Vice-líder do campeonato, Valmir Benavides larga na quarta colocação com seu caminhão Volkswagen Constellation; atual campeão e primeiro colocado na tabela, Felipe Giaffone parte na quarta fila
09.10.2010
|
46 visualizações
A equipe Volkswagen colocou dois caminhões entre os oito melhores do grid de largada da oitava etapa da Fórmula Truck, que será disputada amanhã no mais novo autódromo brasileiro, o Velopark, localizado em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS).
O vice-líder da competição, Valmir Benavides, vai largar na segunda fila, após registrar o quarto melhor tempo hoje no Top Qualifying com seu caminhão Volkswagen Constellation.
"Considerei um bom desempenho, principalmente se levarmos em conta que eu entrei na pista logo após a quebra do Cirino, que derrubou muito óleo no traçado. Na minha volta, fiz a melhor primeira e segunda parciais, mas no trecho final a pista ainda estava muito suja e perdi bastante tempo", diz Benavides.
O piloto da Volkswagen acredita que a prova no Velopark será uma das mais disputadas da temporada. "Temos boas chances de conseguir um bom resultado aqui, porque em ritmo de corrida nosso caminhão está bem rápido e constante. Além disso, estou esperando uma prova bem movimentada, com muitas quebras e acidentes, então o importante é estar ali no pelotão da frente e conseguir bons pontos na tabela", afirma Benavides.
O atual campeão e líder do campeonato, Felipe Giaffone, também está otimista em fazer uma boa prova amanhã, partindo da sétima colocação.
"Infelizmente não consegui completar uma volta no Top Qualifying e, é claro, fiquei um pouco decepcionado por largar na quarta fila, porque sabia que tinha condições de um resultado melhor. Em todo caso, estou em um lugar no grid em que posso fazer a minha prova pensando em buscar muitos pontos no campeonato", afirma o bicampeão da Truck (2007-2009).
A quinta fila do grid terá mais um piloto da Volkswagen: Renato Martins. O piloto e chefe da equipe larga na nona colocação, após registrar o tempo de 1m10s472.
"A corrida no Velopark será bem difícil para os caminhões, porque os pilotos precisam abusar bastante das zebras e isso pode prejudicar a confiabilidade do conjunto. Por isso, estamos apostando na boa resistência do Volkswagen Constellation para mais uma vez subir no pódio", afirma Martins.
A única mulher da categoria, Debora Rodrigues, parte na 19ª colocação do grid amanhã. "Estamos prevendo uma corrida que vai exigir bastante paciência, porque a corrida terá muitos acidentes e provavelmente várias intervenções do Pace Truck", diz a piloto da Volkswagen.
A etapa da Truck terá largada às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada