Após etapa no Velopark, Volkswagen segue líder na Truck
Giaffone é o primeiro colocado no campeonato de pilotos
(Orlei Silva)
Debora fez boa prova no Velopark e marcou seis pontos na tabela
(Orlei Silva)
Benavides segue na vice-liderança, logo atrás de Giaffone (4), o primeiro
(Orlei Silva)
Renato Martins subiu no pódio no Velopark
(Orlei Silva)
Renato Martins subiu no pódio na oitava etapa do campeonato, disputada hoje no RS; Felipe Giaffone segue líder do campeonato, à frente do também piloto da Volkswagen, Valmir Benavides; equipe lidera entre as marcas com 329 pontos
10.10.2010
|
242 visualizações
A oitava etapa da Fórmula Truck, disputada hoje, no Velopark, manteve praticamente idêntica a disputa pelo título de 2010. A equipe Volkswagen segue liderando o campeonato de pilotos, com Felipe Giaffone em primeiro e Valmir Benavides em segundo, e também é a primeira na tabela de marcas, com 329 pontos, com 60 de vantagem para a segunda colocada.
"É claro que não foi a etapa que eu esperava, porque vinha de uma sequência de sete pódios seguidos e hoje não marquei nenhum ponto. Em todo caso, os principais concorrentes também não completaram a prova e mantive a minha liderança e a vantagem na tabela", diz Giaffone, que tem 137 pontos.
"Agora, teremos duas finais pela frente. Curitiba será uma corrida fundamental: posso sair campeão antecipado ou posso ter minhas chances bem reduzidas após esta penúltima etapa. Por isso, vamos encarar a próxima corrida como uma verdadeira decisão", completou o piloto da Volkswagen.
Este também é o raciocínio de Benavides, que marcou hoje três pontos e foi a 120, mantendo a vice-liderança do campeonato. "A etapa de hoje no Velopark não teve grandes mudanças no campeonato. Na prática, os três primeiros mantiveram suas posições, apenas o quarto e o quinto reduziram a diferença e agora também estão forte na briga", afirma Benavides.
Além de manter a liderança nos dois campeonatos, a equipe Volkswagen teve bom desempenho na corrida de hoje com Renato Martins, que subiu no pódio ao chegar na quarta colocação, e com Débora Rodrigues, que chegou em nono lugar e marcou mais seis pontos na tabela.
"O caminhão Volkswagen Constellation se mostrou rápido aqui nesta pista desde os primeiros treinos e, mesmo saindo da nona colocação, sabia que tinha chances de fazer uma prova para terminar entre os primeiros. Fiquei muito contente com o pódio aqui nesta pista especial, o Velopark, onde a Truck correu pela primeira vez, e também de mantermos a liderança do campeonato", diz Renato, que, além de piloto, é o chefe da equipe Volkswagen.
A única mulher da categoria, Débora Rodrigues, também foi um dos destaques de hoje, ao sair da 19ª colocação e subir dez posições, recebendo a bandeira quadriculada em nono lugar. "Antes desta corrida, vi o vídeo das provas de outras categorias disputadas no Velopark e sabia que seria uma corrida de muitos acidentes. Por isso, busquei fazer uma prova de cabeça, ficando atenta para escapar das batidas e do excesso de óleo na pista, especialmente no fim da prova", diz a piloto da Volkswagen.
A penúltima etapa da Truck será disputada no dia 14 de novembro, em Curitiba (PR).
Resultado da oitava etapa:
1) Beto Monteiro (I, PE), 28 voltas
2) Geraldo Piquet (M , DF), a 2.970
3) Wellington Cirino (M , PR), a 3.970
4) Renato Martins (VW , SP), a 4.247
5) Pedro Muffato (S , PR), a 6.693
6) André Marques (S , SP), a 7.307
7) Fabiano Brito (F , PR), a 13.713
8) João Maistro (V , PR), a 15.543
9) Débora Rodrigues (VW , SP), a 15.978
10) José Cangueiro (M , SP), a 17.131
11) Fred Marinelli (I , SP), a 18.107
12) Andersom Toso (F , RS), a 25.278
13) Leandro Reis (S , GO), a 3 voltas
14) José M Reis (S , GO), a 3 voltas
15) Roberval Andrade (S , SP), a 5 voltas
16) Bruno Junqueira (F , MG), a 6 voltas
17) Adalberto Jardim (V , SP), a 10 voltas
18) Diumar Bueno (V , PR), a 12 voltas
19) Cristiano Da Matta (I , MG), a 13 voltas
20) Valmir Benavides (VW , SP), a 15 voltas
21) Felipe Giaffone (VW , SP), a 19 voltas
22) Leandro Totti (M , PR), a 19 voltas
23) Danilo Dirani (F , SP), a 21 voltas
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada