Em Curitiba, equipe Volkswagen entra na fase decisiva da disputa pelo título
Debora: boas lembranças de Curitiba, com pódio junto com Renato
(Orlei Silva)
Benavides é o vice-líder do campeonato
(Orlei Silva)
Renato destaca importância do título de marcas
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone, seguido por Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Na penúltima etapa da Fórmula Truck, time pode conquistar campeonato de marcas com uma prova de antecipação neste domingo; Felipe Giaffone também tem esta chance matemática, mas descarta favoritismo
10.11.2010
|
237 visualizações
A nona etapa da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo, em Curitiba (PR), marca a reta final da decisão do campeonato de 2010. Líder da competição, a equipe Volkswagen pode até sair campeã com uma rodada de antecipação no campeonato de marcas, em que lidera com 329 pontos (60 a mais que a segunda colocada). Este cenário também pode ocorrer na tabela de pilotos, com Felipe Giaffone em primeiro, com 137 pontos.
Apesar desta vantagem na classificação, tanto o time quanto Giaffone não acreditam em uma decisão antecipada. "O campeonato está muito equilibrado. Para mim, esta corrida em Curitiba é como uma primeira final. É verdade que posso sair campeão antecipado, mas também posso perder a liderança. Então, é hora de encarar a corrida como uma verdadeira decisão, mas sem se preocupar com esta possibilidade de conquista antecipada", completou Giaffone, que é bicampeão da Truck (2007-2009).
Outro piloto que espera um final de campeonato bastante emocionante é o vice-líder da competição, Valmir Benavides, que também pilota um caminhão Volkswagen Constellation.
"A corrida no Velopark foi praticamente um descarte dos três primeiros colocados, que mantiveram suas posições. Na realidade, a disputa agora ficou ainda mais intensa, já que o quarto e o quinto colocado na tabela reduziram a diferença e estão forte na briga. Temos que trabalhar para sermos competitivos em Curitiba desde os primeiros treinos livres", afirma Benavides, que tem 120 pontos na tabela.
O chefe de equipe e piloto da Volkswagen, Renato Martins, destaca que o foco do trabalho nesta nona etapa será mais uma vez com a consistência dos quatro pilotos e caminhões na prova de domingo. "Nossa equipe sempre destacou a importância do campeonato de marcas da Fórmula Truck e nossa meta é terminar a prova com os quatro caminhões marcando pontos e assim tentar ampliar a nossa vantagem na tabela, independentemente de garantir o título com uma etapa de antecipação", diz o recordista de vitórias da Truck.
A prova em Curitiba é sempre bastante aguardada pelos pilotos - segundo Giaffone, esta é uma de suas pistas favoritas. A única mulher da categoria, Debora Rodrigues, também concorda com esta opinião, e guarda ótimas memórias desta etapa. "Aqui vivi um dos momentos mais especiais de minha carreira, ao subir no pódio junto com o Renato", diz Débora, citando o marido e companheiro de equipe. "Vou buscar novamente um bom resultado e espero ajudar a equipe nesta reta final de disputa do título", completou a piloto da Volkswagen.
Os treinos livres serão disputados às 12h e às 15h desta sexta-feira, com a duração de uma hora cada. No sábado, as sessões serão às 9h e às 11h. A tomada de tempo para o grid de largada será às 14h, com a super classificação prevista para as 15h30. No domingo, a corrida terá largada às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada