Líder da Truck, Volkswagen começa bem decisão do título na penúltima etapa do ano
Benavides fez o terceiro melhor tempo desta sexta
(Orlei Silva)
Debora Rodrigues nos treinos de hoje, em Curitiba
(Orlei Silva)
Renato terminou o dia em quarto lugar
(Orlei Silva)
Giaffone foi o segundo melhor desta sexta-feira
(Orlei Silva)
Em Curitiba, equipe líder entre marcas e na tabela de pilotos coloca três pilotos entre os quatro melhores desta sexta-feira
12.11.2010
|
40 visualizações
A equipe Volkswagen, atual campeã da Fórmula Truck e líder do campeonato de pilotos e marcas de 2010, começou bem o GP de Curitiba, penúltima etapa da temporada e que pode decidir o título deste ano: o time colocou três pilotos entre os quatro mais rápidos do dia.
Com um caminhão Volkswagen Constellation, o líder da tabela, Felipe Giaffone, registrou a segunda melhor marca desta sexta-feira, em 1m40s128. Logo atrás na tabela de tempos, aparecem seus companheiros de equipe: Valmir Benavides foi o terceiro, com 1m40s512, e Renato Martins o quarto, com 1m40s587.
"Foi um bom começo para nossa equipe, especialmente levando em conta a disputa pelo título", revelou Felipe Giaffone, que no ano passado foi o pole position na etapa de Curitiba. "A minha volta hoje foi quase um segundo melhor que o tempo que me deu a pole em 2009, o que mostra a grande evolução dos caminhões e também como a disputa está muito mais acirrada neste ano", completa o piloto da Volkswagen.
Esta também é a opinião de Benavides, que tem 120 pontos na tabela - a liderança é de Giaffone, com 137.
"O resultado foi dentro do esperado, embora o tempo do primeiro colocado tenha sido bem superior aos demais. Esta é a penúltima etapa do campeonato, então tanto eu quanto o Felipe (Giaffone) temos como maior objetivo marcar pontos, esperando, é claro, estar nas primeiras colocações para subir no pódio. Então, desta forma, este primeiro dia foi bastante positivo", afirmou Benavides.
O piloto e também chefe da equipe Volkswagen, Renato Martins, ressaltou a importância de colocar três caminhões entre os quatro mais rápidos do dia. "Estamos com um ritmo consistente com toda a equipe e isso pode nos ajudar não apenas no campeonato de pilotos, mas também na disputa pelo título de marcas", diz Renato, que é recordista de vitórias da Truck e bicampeão da categoria.
A Volkswagen lidera a tabela com 329 pontos, 60 a mais que a segunda colocada - dependendo da combinação de resultados, também pode assegurar o título em Curitiba, com uma etapa de antecipação. Este será um dos objetivos da única mulher a competir na Truck, Débora Rodrigues.
"Ainda temos espaço para melhorar nossa performance e estou bem confiante na resistência de nosso caminhão e também no bom ritmo de prova para que os quatro pilotos marquem muitos pontos neste domingo", diz Débora Rodrigues, que fez o 14º melhor tempo no último treino livre desta sexta-feira, em Curitiba.
A nona etapa da Truck será neste domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada