Felipe Giaffone coloca Volkswagen na primeira fila da Truck em Curitiba
Benavides largará na quarta fila
(Orlei Silva)
Renato Martins é piloto e chefe da equipe Volkswagen
(Orlei Silva)
Debora Rodrigues parte na sétima fila
(Orlei Silva)
Giaffone vai largar em segundo
(Orlei Silva)
Líder do campeonato larga na segunda colocação; Valmir Benavides, segundo colocado no campeonato e também piloto da Volkswagen, sai na 4ª fila
13.11.2010
|
281 visualizações
O bicampeão da Fórmula Truck e atual líder do campeonato, Felipe Giaffone, alinhará seu caminhão Volkswagen Constellation na primeira fila do grid de largada da penúltima etapa do ano. O paulista registrou o tempo de 1m40s155 no "Top Qualifying" e com isso conquistou a segunda posição nos treinos de hoje.
"Consegui uma boa volta, mas infelizmente não foi suficiente para brigar pela pole. Um lugar na primeira fila era o melhor que poderia conseguir hoje. Acho que na corrida nosso ritmo será mais forte, então a briga pela vitória será bem interessante. Também estou confiante na boa resistência do caminhão Volkswagen para conquistar muitos pontos aqui em Curitiba", diz Giaffone, que tem 137 pontos no campeonato.
O vice-líder é Valmir Benavides, que também compete com caminhão Volkswagen Constellation. O paranaense foi um dos mais rápidos no treino classificatório e se credenciou para o Top Qualifying com o segundo melhor tempo, em 1m40s650. Mas, em sua volta rápida, acabou perdendo tempo após rodar na curva "Pinheirinho".
"Na hora de reduzir a velocidade, errei a marcha e acabei rodando. Foi uma pena, porque vinha em uma volta bem rápida e tinha condições de brigar por um lugar na primeira fila. Mas, paciência, o importante é que, largando na oitava colocação, tenho condições de brigar por um lugar no pódio, que é meu principal objetivo para me manter na luta pelo título", diz Benavides, que tem 120 pontos na tabela.
O piloto e também chefe da equipe Volkswagen, Renato Martins, considerou positivo o desempenho do time hoje, em Curitiba. "Foi um bom resultado estarmos na primeira fila com o Felipe (Giaffone). O (Valmir) Benavides também estaria ali junto com ele, mas mesmo assim tem boas condições de fazer uma boa prova amanhã, partindo da quarta fila, porque nosso caminhão tem um ótimo ritmo de corrida", diz Renato, que parte amanhã na sexta fila, na 11ª colocação.
A única mulher da categoria, Débora Rodrigues, vai largar na 14ª posição do grid de largada. "Não fiz uma boa volta na classificação, mas mesmo largando do pelotão intermediário dá para pensar em uma corrida para marcar muitos pontos amanhã", diz a piloto da Volkswagen. A penúltima etapa da Truck terá largada às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada