Líder da Truck, Giaffone destaca bom rendimento de seu Volkswagen em Brasília
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Na luta pelo tricampeonato neste domingo, Felipe Giaffone foi o terceiro mais rápido do dia; líder entre marcas, Volkswagen também teve outros pilotos nas primeiras colocações nesta sexta-feira
03.12.2010
|
39 visualizações
O atual campeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, iniciou hoje em Brasília a sua busca de seu tricampeonato na categoria de forma positiva. Após a disputa de dois treinos livres, o piloto da Volkswagen foi o terceiro mais rápido desta sexta-feira, resultado que o deixou bastante confiante para a corrida de domingo. Na última etapa do ano, ele precisa de pelo menos um quarto lugar para conseguir seu terceiro título na Truck.
"Tivemos um começo bem promissor, melhor até do que o esperado, já que este circuito tradicionalmente é um dos mais difíceis para nós na temporada", diz Giaffone, que registrou como melhor tempo a marca de 1m11s624.
"Mas é claro que a disputa será intensa, até porque o meu rival direto na briga pelo título, o Roberval (Andrade, que está em segundo no campeonato, 17 pontos atrás na tabela), mostrou que está na briga pela pole amanhã e pela vitória no domingo", completou o campeão da Truck de 2007 e 2009.
A equipe Volkswagen também ficou satisfeita com o bom desempenho de Valmir Benavides, 3º melhor no primeiro treino, e de Renato Martins, 6º colocado na primeira sessão. Os dois ficaram entre os dez mais rápidos do dia, o que contribuiu para o objetivo da equipe de marcar o máximo de pontos para o campeonato de marcas, em que os três melhores caminhões pontuam na tabela.
"Este campeonato é muito importante para a Volkswagen e nosso início de trabalho aqui em Brasília reforçou nossa confiança em conquistar mais este título", diz Renato Martins, piloto e chefe da equipe, que lidera a tabela de marcas com 361 pontos, 53 à frente da segunda colocada.
O primeiro dia de treinos também foi marcado pelo forte calor em Brasília, o que foi destacado por Benavides e Débora Rodrigues, a única mulher a competir na Truck. "O calor deve aumentar ainda mais o desgaste de pneus, que já é bem preocupante aqui em Brasília, que tem um dos asfaltos mais abrasivos da temporada", diz Benavides, o quarto colocado na tabela de pilotos, com 120 pontos.
"A corrida aqui será mais uma vez de resistência. Tanto que mesmo largando fora do top-10 dá para lutar por um pódio aqui, porque há muitos abandonos e a ótima resistência do caminhão Volkswagen é um de nossos grandes trunfos", diz Débora, que fez o 14º melhor tempo do dia.
A décima e última etapa da Truck será neste domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada