Volkswagen confia na resistência do caminhão Constellation para conquistar títulos da Truck
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Líder do campeonato, Felipe Giaffone larga na quarta fila, após registrar o sétimo melhor tempo no Top Qualifying disputado hoje, em Brasília
04.12.2010
|
48 visualizações
O líder da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, larga amanhã na quarta fila do grid de largada da última etapa do campeonato, que será disputada neste domingo, em Brasília. Com seu caminhão Volkswagen Constellation, o piloto registrou o sétimo melhor tempo no Top Qualifying, disputado hoje, no Autódromo Nelson Piquet.
"Em termos de disputa de título, não foi o resultado que esperava, porque meu rival direto na briga pelo título fez a pole e agora a minha vantagem caiu para 16 pontos. Tenho que me preocupar em fazer uma corrida ousada, porque se eu subir para a quarta colocação, inclusive fazendo os pontos da bandeira amarela programada, consigo o título", diz o bicampeão da categoria (2007-2009).
Giaffone fez o terceiro melhor tempo na classificação, após registrar 1m11s883, e esperava repetir o desempenho na sessão seguinte, no Top Qualifying.
"Na busca por um tempo que me colocasse nas duas primeiras filas, acabei cometendo um erro e perdi o ponto ideal de freada da curva Dois. É uma pena, mas tenho plena confiança em fazer uma recuperação amanhã e terminar no pódio. Minha motivação segue a mesma e confio na boa resistência do caminhão Volkswagen e no nosso eficiente ritmo de prova para conquistar o título", diz Giaffone.
A equipe Volkswagen também luta neste domingo para conquistar o campeonato de marcas. Com 361 pontos, é a líder na tabela, com 53 pontos de vantagem. A expectativa do time é boa em conseguir este título, já que, além de Giaffone em sétimo, o time terá outros três pilotos largando em posições que permitem o time acumular mais pontos no domingo: Valmir Benavides em nono lugar, Renato Martins em 11º e Débora Rodrigues, em 15º.
"Além do título de pilotos, nossa missão como integrante da equipe Volkswagen é trazer esta importante conquista, que é o título de marcas. Hoje perdi um lugar no Top Qualifying por muito pouco: menos de um centésimo de segundo. Em todo caso, temos boas chances de ter dois ou três pilotos no pódio amanhã", diz Benavides.
Este também é o pensamento de Martins, piloto e chefe da equipe Volkswagen. "Vamos fazer uma corrida intensa amanhã, partindo para cima e buscando os dois títulos, tanto de marcas quanto de pilotos", diz Renato. A única mulher da categoria, Débora Rodrigues, prevê uma corrida de resistência amanhã. "O calor aqui é muito forte e por isso nosso objetivo número um é terminar a corrida com os quatro caminhões, porque com certeza teremos boas chances de estar no pódio", completa a piloto da Volkswagen.
A décima e última etapa da Truck terá largada neste domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada