Truck: Volkswagen é a mais rápida do dia em Santa Cruz do Sul
Débora Rodrigues em Santa Cruz do Sul
(Orlei Silva)
Giaffone venceu etapa de abertura no ano passado
(Orlei Silva)
Os quatro pilotos da Volkswagen nesta temporada
(Orlei Silva)
Valmir Benavides: melhor tempo desta sexta
(Orlei Silva)
Primeiro treino teve domínio do caminhão Volkswagen Constellation de Valmir Benavides, que marcou o melhor tempo desta sexta-feira
25.02.2011
|
45 visualizações
A primeira etapa da Fórmula Truck em 2011 começou com domínio da equipe campeã de marcas da temporada passada: com um caminhão Volkswagen Constellation, Valmir Benavides foi o mais rápido de hoje em Santa Cruz do Sul (RS), onde a categoria abre seu campeonato deste ano neste domingo.
O paranaense estabeleceu a melhor volta desta sexta-feira ao cravar o tempo de 1m44s456 no segundo treino livre, marcado também pela forte chuva nos minutos finais.
"Começamos com o ano com o pé direito", admitiu Benavides. "Mas ainda é cedo para fazer previsões. Em todo caso, o que pudemos perceber hoje é que teremos mais um ano competitivo, lutando por vitórias e, claro, buscando o título de pilotos e o de marcas no final do ano", diz o piloto da equipe Volkswagen.
Outro piloto da equipe que teve um bom treino hoje em Santa Cruz do Sul foi Felipe Giaffone. O bicampeão da Fórmula Truck (2007-2009) registrou sua melhor volta em 1m44s595, também na segunda sessão, disputada na tarde desta sexta-feira, sendo o terceiro melhor tempo.
"Foi um bom começo, que mostra que, se não formos os mais velozes, pelo menos estaremos entre os mais rápidos. Mas só vamos saber realmente amanhã, quando todo mundo estiver com o máximo de performance na pista. Foi um início animador. É preciso continuar trabalhando porque esta pista é bem desafiadora. Já estamos em nível idêntico ao do ano passado, agora é só questão de melhorar um pouco", diz Giaffone.
Piloto e também chefe da equipe Volkswagen na Fórmula Truck, Renato Martins destacou o bom início do time da MAN Latin America no campeonato deste ano.
"Ainda não sabemos se nossos adversários usaram força máxima nestes dois treinos livres, mas é ótimo começar o ano sendo o mais rápido no primeiro dia. Esperamos que a equipe mantenha esta forma no domingo e no restante da temporada", diz Renato.
Para Débora Rodrigues, o primeiro dia de trabalho em Santa Cruz do Sul foi bastante produtivo. "Acho que podemos melhorar bastante para amanhã. O tempo ainda é uma incógnita: hoje andamos com pista seca e depois no final do segundo treino, com pista molhada. Eu gosto de guiar na chuva, mas acho que a torcida fanática aqui do Sul merece um belo domingo de Sol para lotar mais uma vez este autódromo", diz a piloto da Volkswagen.
Amanhã, os caminhões voltam à pista para mais sessões de treinos, incluindo o da definição do grid de largada. A corrida será às 13h deste domingo, com transmissão ao vivo e em HD pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada