Volkswagen começa na frente em Caruaru: Felipe Giaffone é o mais rápido do dia na Truck
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Vencedor das etapas de 2007, 2008 e 2009, Felipe Giaffone foi o mais rápido desta sexta-feira e o vencedor de 2010, Valmir Benavides, ficou com o segundo melhor tempo
13.05.2011
|
257 visualizações
A terceira etapa da Fórmula Truck, segunda válida pelo Campeonato Brasileiro, começou bem para a equipe Volkswagen, que neste domingo, em Caruaru, busca uma marca histórica na categoria: a quinta vitória consecutiva do time no circuito localizado no interior de Pernambuco.
Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone terminou o primeiro dia de treinos como o mais rápido desta sexta-feira, com a marca de 1m47s734, 0s263 mais rápido que o tempo da pole position de 2010. Valmir Benavides, que em 2010 largou em primeiro e conquistou a quarta vitória seguida da equipe Volkswagen em Caruaru, foi o segundo mais rápido do dia, após registrar sua melhor passagem em 1m48s622.
"Os dois treinos de hoje foram muito produtivos para nós e mais uma vez o caminhão Volkswagen Constellation mostrou excelente adaptação a este exigente circuito. Começamos com o pé direito, sendo o mais rápido pela manhã e, à tarde, também consegui melhorar meu tempo e terminar o dia em primeiro lugar. Mas o que vale mesmo é a partir de amanhã, na classificação, então esperamos seguir neste mesmo ritmo no sábado e no domingo", diz Giaffone, que venceu em Caruaru em 2007, 2008 e 2009.
Segundo mais rápido do dia, com o tempo de 1m48s622, Valmir Benavides buscou, assim como seu companheiro de equipe na Volkswagen, encontrar o melhor ajuste na suspensão de seu caminhão durante os treinos desta sexta-feira. "Fizemos alguns testes que se mostraram bem interessantes, conseguindo tempos muito competitivos sem prejudicar a resistência do conjunto", explicou Benavides.
O chefe da equipe Volkswagen e também piloto, Renato Martins, encerrou a sexta-feira com o tempo de 1m49s480, sendo o sexto mais rápido. "É muito bom chegar na pista e ver os caminhões virando tempos competitivos logo nos primeiros treinos. O Felipe (Giaffone) e o Hisgué (Benavides) estão bem competitivos e acredito que temos boas chances de lutar pela quinta vitória neste domingo", comentou Martins.
Débora Rodrigues, também da equipe Volkswagen, ficou com o 15º tempo da sexta-feira, com a marca de 1m50s821. "Fico muito feliz de ver os Volkswagen Constellation na frente mais uma vez aqui. Amanhã temos tudo para conseguir boas posições no grid de largada", diz Débora.
Neste sábado, será definido o grid de largada da terceira etapa da Truck, que será exibida no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada