Fórmula Truck: Volkswagen chega a Goiânia na liderança dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Na etapa passada, em Caruaru, Giaffone conquistou a quinta vitória consecutiva do time e agora é líder do campeonato brasileiro, que disputa neste domingo a sua próxima etapa, em Goiânia, onde a Volkswagen também tem ótimo retrospecto
31.05.2011
|
259 visualizações
Depois de conquistar a quinta vitória consecutiva em Caruaru (PE), a equipe Volkswagen chega a Goiânia, onde será disputada a quarta etapa da Fórmula Truck neste domingo, como líder dos dois campeonatos de 2011: o Brasileiro e o Sul-Americano.
A prova na capital de Goiás será a terceira válida pelo certame nacional e o objetivo do time é manter a liderança da competição: o primeiro colocado é Felipe Giaffone, que pilota um caminhão Volkswagen Constellation, com 33 pontos na tabela.
Assim como na etapa anterior, a equipe também confia no bom retrospecto do time na pista que recebe a etapa deste domingo para conquistar outro bom resultado em 2011. A Volkswagen esteve no pódio nas quatro últimas provas da Truck em Goiânia, com destaque para as vitórias de 2007 e 2009, ambas com Valmir Benavides no comando do caminhão Constellation.
"Antes da etapa de Caruaru, nossa situação do campeonato não era confortável, porque nossos adversários foram melhores no Rio de Janeiro. Mas o grande resultado que tivemos em Pernambuco, com a minha vitória e o pódio do Renato e do Benavideso, mostram quem temos ótimas chances de manter a liderança do campeonato entre pilotos e conquistar a ponta da tabela de marcas depois da prova de Goiânia", diz Giaffone, bicampeão da Truck (2007-2009).
Vencedor da última prova da Truck disputada em Goiânia (em 2009, já que não houve prova nesta pista no ano passado), Benavides confia no bom rendimento do caminhão Volkswagen Constellation nesta pista para subir mais uma vez no topo do pódio.
"A pista de Goiânia é especial para mim. Foi aqui onde conquistei minha primeira vitória na Truck (em 2007) e é onde tenho excelente retrospecto. Em 2009, larguei na pole position e conquistei uma importante vitória para a Volkswagen, então espero repetir este desempenho", diz Benavides.
Segundo colocado em Caruaru, o piloto e chefe da equipe Volkswagen, Renato Martins, aposta em um bom rendimento da equipe em Goiânia, mas destaca que o final de semana será de disputas intensas pelas primeiras colocações.
"Sempre andamos bem em Goiânia e tenho certeza que repetiremos os bons resultados obtidos nos últimos anos. Mas é importante ressaltar que nossos adversários evoluíram muito de 2009 para cá e que é muito difícil repetir um domínio como o que tivemos em Caruaru em uma categoria tão competitiva quanto a Truck", diz Renato.
A também piloto Volkswagen, Débora Rodrigues, uma das únicas mulheres a disputar a Fórmula Truck, está animada para a volta a Goiânia, palco de seu primeiro pódio na categoria, quando chegou na 4ª colocação, em 2005.
"Goiânia só me traz boas recordações, afinal, foi lá onde conquistei meu primeiro pódio, em 2005. A pista é bem técnica, com um traçado exemplar, tanto que o desenho principal deve ser mantido mesmo com os planos de mudança de local do traçado. Torço para que a Truck venha para Goiânia por muitos anos, porque temos excelente apoio dos fãs nesta etapa", diz Débora.
Os treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. No sábado, haverá a sessão classificatória que define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 13h, com transmissão ao vivo da TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada