Truck: equipe Volkswagen destaca bom início em São Paulo
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone foi o segundo mais rápido de hoje, com Renato Martins em oitavo e Valmir Benavides em nono
01.07.2011
|
238 visualizações
A etapa de São Paulo da Fórmula Truck, quinta etapa da temporada 2011 e segunda válida pelo campeonato sul-americano, começou de maneira bastante positiva para a atual equipe campeã de marcas, a Volkswagen: Felipe Giaffone cravou 2m01s389 e ficou com o segundo tempo do dia.
O bicampeão da categoria (2007 e 2009) e atual líder do campeonato sul-americano, Felipe Giaffone, estabeleceu a segunda melhor marca do dia, durante o segundo treino livre para a etapa da Fórmula Truck da capital paulista.
"Apenas um centésimo de segundo separou os três mais rápidos de hoje, o que mostra a competitividade da Fórmula Truck. Estou bastante confiante para esta etapa e meu caminhão me dá todas as condições de conseguir uma boa posição no grid, mas sei que não será fácil, pois todos os competidores estão muito fortes", diz Giaffone.
Terceiro colocado na classificação do campeonato sul-americano, com 19 pontos, Renato Martins ficou com o oitavo tempo no primeiro dia de treinos livres para a sua 170ª corrida na Fórmula Truck. Renato é o único piloto a disputar todas as provas da categoria.
"A disputa aqui em Interlagos será bastante acirrada, mas acredito que os caminhões Volkswagen conseguirão boas posições no grid. Estou em terceiro no sul-americano e um bom resultado aqui me mantém na briga pelo título, que só será decidido em Buenos Aires", diz Renato.
Valmir Benavides completou o trio da Volkswagen no top-10, com o tempo de 2m03s487, sendo o nono mais rápido do dia.
"Interlagos é uma pista bem parecida com o circuito de Goiânia e que exige bastante do equipamento. Acredito que o piloto que souber poupá-lo sairá daqui com o melhor resultado", diz Benaviides.
Os dois treinos tiveram condições climáticas bem diferentes uma da outra. No primeiro o sol brilhou forte, já no segundo a temperatura caiu bastante, o que para Débora Rodrigues, ajuda no rendimento dos Volkswagen Constellation. "Acredito que com temperatura mais baixa nossos caminhões rendam melhor, pois a freada do radar está muito forte e com temperatura menor, os freios trabalham melhor", diz a piloto da Volkswagen, que ficou com o 16º tempo, com a marca de 2m05s985.
Amanhã, os caminhões voltam à pista para mais sessões de treinos, incluindo o da definição do grid de largada. A corrida será às 14h deste domingo, com transmissão ao vivo pela Bandsports e VT às 15h30 pela Band.
Confira o resultado combinado dos treinos livres desta sexta-feira:
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada