Truck: Felipe Giaffone coloca Volkswagen na pole position da etapa de Interlagos
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Mais três caminhões Volkswagen largam nas quatro primeilas filas: Valmir Benavides (em quinto), Adalberto Jardim (em sexto) e Renato Martins (em oitavo)
02.07.2011
|
249 visualizações
O piloto Felipe Giaffone, da equipe Volkswagen, conquistou a pole position da segunda etapa do Sul-Americano de Fórmula Truck, quinta da temporada 2011, em treino disputado hoje no Autódromo de Interlagos.
Com o caminhão Volkswagen Constellation, o bicampeão da categoria (2007-2009) e líder do campeonato sul-americano cravou o tempo de 2m01s028.
"Esta pole é marcante em minha carreira: é a minha primeira em Interlagos pilotando um caminhão, justamente na pista onde consegui minha primeira vitória (em 2007)", diz Giaffone, relembrando a prova que naquele ano em que declinou convite para participar das 500 Milhas de Indianápolis.
"A satisfação é enorme, a equipe Volkswagen está de parabéns: tive um caminhão perfeito nesta pista tão especial. Hoje é dia de comemorar, mas temos que seguir trabalhando bastante para amanhã ter novamente um primeiro lugar, que nos deixaria em excelente posição no campeonato sul-americano, que tem apenas três provas", completou Giaffone.
Outros três caminhões Volkswagen Constellation estarão nas quatro primeiras filas do grid de largada da corrida de São Paulo: Valmir Benavides ficou com a quinta posição do grid, logo à frente de Adalberto Jardim; já Renato Martins largará em oitavo no grid. "Amanhã teremos uma corrida muito longa e que exigirá bastante de nós e do equipamento. Por isso, vou optar por uma pilotagem mais cuidadosa para subir mais uma vez no pódio", diz Benavides.
Adalberto Jardim, que disputa a Fórmula Truck com o Volkswagen Constellation de número 23, marcou o tempo de 2m02s241 e largará amanhã do sexto posto. "Venho evoluindo a cada etapa e o apoio da Volkswagen tem sido fundamental para a minha melhora. Estou com um caminhão muito competitivo e acredito que amanhã conquistarei meu primeiro pódio deste ano", diz Jardim.
Para Martins, que amanhã disputará sua 170ª corrida na Fórmula Truck, a etapa paulistana da categoria pode decidir o campeonato sul-americano. "Acredito que amanhã temos todas as condições de sair daqui com a vitória, para chegarmos a Buenos Aires tranquilos. Como é um campeonato com apenas três etapas, qualquer mau resultado pode colocar tudo a perder", diz Renato.
Partindo da sétima fila, na 14ª posição, Débora Rodrigues, também piloto da Volkswagen, diz que amanhã partirá para o ataque sobre os adversários e acredita que conseguirá um bom resultado neste domingo. "Amanhã é dia de ter paciência para conseguir fazer uma boa prova: esta é a pista que mais exige de freios e motor na temporada, então espero uma corrida bem movimentada e imprevisível", diz a piloto do caminhão Volkswagen Constellation de número sete.
A segunda etapa do Campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck será às 14h deste domingo, com transmissão ao vivo e pela Bandsports e em VT na íntegra pela Band, a partir das 15h30.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada