Truck: Volkswagen coloca dois caminhões no top-5 em Londrina
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone foi o segundo mais rápido de hoje, com Valmir Benavides em terceiro
05.08.2011
|
42 visualizações
A etapa de Londrina da Fórmula Truck, sexta prova da temporada 2011 e quarta válida pelo campeonato brasileiro, começou de maneira bastante positiva para a atual equipe campeã de marcas, a Volkswagen: dois caminhões Constellation estiveram entre os cinco mais rápidos do dia.
O bicampeão da categoria (2007 e 2009), Felipe Giaffone, estabeleceu a segunda melhor marca de hoje, com o tempo de 1m36s051 durante o segundo treino livre em terras paranaenses.
"O acerto de nosso caminhão está bem equilibrado, tanto que colocamos dois pilotos entre os mais rápidos do dia, o que me deixa bastante otimista para o treino classificatório de amanhã", diz Felipe.
Outro piloto da equipe Volkswagen que obteve um resultado positivo foi Valmir Benavides que, com a marca de 1m36s448, cravou o terceiro melhor tempo do dia. No final de semana de disputa em Londrina, Valmir comemora duas datas importantes em sua vida: os 51 anos de idade, celebrados ontem, e os 30 anos de carreira.
"Fico muito feliz em estar entre os mais rápidos do dia, principalmente em um final de semana tão especial para mim. O resultado de hoje me deixa muito animado para os treinos de amanhã. Um pódio no domingo seria um ótimo presente de aniversário", diz Valmir.
Com a marca de 1m37s170, Renato Martins encerrou a sexta-feira com o décimo tempo do dia. Renato é o detentor do recorde de vitórias na pista de Londrina, com sete primeiros lugares.
"A minha primeira vitória foi aqui em Londrina e gosto muito de andar nesta pista. Ainda não encontramos o acerto ideal do caminhão, mas tem muita coisa para acontecer, pois ainda falta mais um treino livre antes do classificatório. Acredito que amanhã conseguirei uma boa posição de largada", diz Renato.
A paranaense de Bela Vista do Paraíso, Débora Rodrigues, marcou 1m39s492 e ficou com o 18º tempo do dia. "Aqui em Londrina me sinto em casa, pois a minha cidade-natal fica bem perto. Como ainda falta mais um treino livre antes da definição do grid, estou bem tranquila, pois sei do potencial dos caminhões Volkswagen e acredito que amanhã iremos bem", diz a piloto da Volkswagen.
Amanhã, os caminhões voltam à pista para mais sessões de treinos, incluindo o da definição do grid de largada. A corrida será às 13h deste domingo, com transmissão ao vivo e em HD pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada