Volkswagen inicia treinos livres da etapa argentina da Fórmula Truck
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Líder do campeonato sul-americano, Felipe Giaffone destaca importância de uma boa posição no grid na etapa que decidirá o Sul-Americano
02.09.2011
|
43 visualizações
Atual campeã de marcas da Fórmula Truck, a equipe Volkswagen abriu a última etapa do Campeonato Sul-Americano com o pé direito e colocou três pilotos dentro do grupo dos 10 mais rápidos no primeiro dia de treinos livres em Buenos Aires.
Bicampeão da categoria (2007 e 2009), líder do torneio continental e vencedor do primeiro GP da Truck disputado na Argentina, em 2009, Felipe Giaffone registrou o tempo de 1m37s570 e ficou em sétimo lugar.
"Hoje fizemos um acerto mais focado no comportamento do caminhão na corrida e não fomos tão rápidos. Acredito que amanhã conseguiremos um resultado melhor, pois fazemos o set up de treino classificatório", diz Giaffone.
Adalberto Jardim cravou 1m37s705 e foi o oitavo, à frente de Renato Martins, o nono mais rápido, com 1m37s810. Débora Rodrigues ficou com o 15º tempo e Valmir Benavides foi o 21º.
"Assim como no ano passado, acredito que temos condições de repetir o desempenho de 2009 e buscar mais uma vitória nesta temporada. O importante é conseguir resultados que nos deem os títulos de marcas e de pilotos", diz Renato Martins, piloto e chefe da equipe oficial da MAN Latin America na Fórmula Truck.
Adalberto Jardim também espera sair de Buenos Aires com um bom resultado neste domingo. "Este é um circuito bastante exigente com os freios e com o motor. Mais uma vez, vamos apostar na ótima resistência do caminhão Volkswagen", diz.
Terceiro colocado no Sul-Americano com 35 pontos, Benavides acredita que conseguirá uma boa posição no grid de largada. O treino classificatório está marcado para a tarde de amanhã. "Sempre usamos a sexta-feira para encontrar o melhor acerto para o caminhão. Estamos no caminho certo e acredito que amanhã colocaremos os caminhões Volkswagen nas primeiras filas do grid", afirma Benavides.
Uma das únicas mulheres da categoria, Debora Rodrigues, também da equipe Volkswagen, também elogiou a pista argentina. "Gosto de correr aqui, mas a pista de Buenos Aires exige muito dos caminhões. Acredito que tenho condições de melhorar este tempo", diz Débora, que hoje fez a 15ª melhor marca no último treino livre.
Amanhã, será disputado o treino de definição do grid de largada. A corrida será no domingo e terá exibição da TV Band a partir das 13h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada