Volkswagen conquista na Argentina título sul-americano de marcas e de pilotos da Fórmula Truck
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Débora Rodrugues
(Orlei Silva)
Equipe também comemorou em Buenos Aires pódio de Adalberto Jardim (em segundo) e de Renato Martins (em quinto)
04.09.2011
|
43 visualizações
A Volkswagen conquistou hoje, em Buenos Aires, os títulos de campeã sul-americana da Fórmula Truck de marcas (com 140 pontos) e de pilotos (com Felipe Giaffone, que alcançou 66 pontos). É o primeiro título sul-americano de Giaffone na categoria e a terceira conquista do piloto paulista, que também é bicampeão brasileiro da Truck (2007 e 2009).
"Para mim as coisas nunca foram fáceis e hoje não foi diferente. Hoje, apesar dos problemas, consegui me manter na pista e levar mais este título para casa. Agora é ir para o Brasil para correr atrás do campeonato brasileiro", diz Felipe Giaffone, que é o vice-líder do certame nacional, apenas três pontos atrás do primeiro colocado.
Para Renato Martins a data de hoje ficará para sempre marcada em sua memória. "Em 1996, fui o primeiro campeão brasileiro da Fórmula Truck e hoje conquistamos mais este importante título de marcas para a Volkswagen e de pilotos com o Felipe (Giaffone). Estou muito feliz e jamais esquecerei este dia", diz Renato Martins, piloto e chefe da equipe Volkswagen, que com o quinto lugar, comemorou os títulos com mais um pódio.
Outro destaque da equipe Volkswagen foi Adalberto Jardim, que largou da décima posição e recebeu a bandeirada em segundo. "Ontem não fizemos um bom acerto na suspensão e larguei mais atrás, mas conseguimos um ajuste melhor, que já no warm up mostrou resultado. Com isso, fui mais tranquilo e confiante para a corrida", diz Jardim.
Débora Rodrigues, uma das únicas mulheres da categoria, destacou a resistência do caminhão Volkswagen Constellation. "Terminamos com dois caminhões no pódio em uma das provas mais difíceis da temporada e com os títulos de marcas e pilotos. Isto se deve à competência do time e à resistência de força do caminhão Constellation", afirma a piloto da Volkswagen.
Pole position da etapa argentina da Fórmula Truck, Valmir Benavides chegou a Buenos Aires em terceiro no campeonato, mas perdeu posições na largada, após ser tocado por um rival. A poucas voltas do final Benavides escapou da pista, por causa de óleo no asfalto, e foi obrigado a abandonar a prova.
"A pole position me deixou muito animado e otimista, mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos. Mesmo assim saio daqui feliz pelas conquistas dos títulos de marcas e pilotos", diz Benavides.
A próxima etapa da Truck será no dia 9 de outubro, em Guaporé (RS), prova válida pelo campeonato brasileiro.
Resultado da etapa argentina da Fórmula Truck:
1º) Geraldo Piquet
2º) Adalberto Jardim
3º) Danilo Dirani
4º) André Marques
5º) Renato Martins
6º) Zé Maria Reis
7º) Fred Marinelli
8º) Luiz Pucci
9º) Roberval Andrade
10º) Felipe Giaffone
11º) Beto Monteiro
12º) Debora Rodrigues
13º) Luiz Lopes
14º) Valmir Benavides
15º) Diumar Bueno
16º) Cristina Rosito
17º) Vignaldo Fizio
18º) Leandro Totti
19º) Paulo Salustiano
20º) Regis Boessio
21º) Leandro Reis
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada