Pilotos da Volkswagen destacam bom início em Guaporé
Renato Martins
(Orlei Silva)
Debora Rodrigues
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Focando no ajuste para corrida, Felipe Giaffone foi o terceiro mais rápido desta sexta-feira; Adalberto Jardim ficou em quinto, logo à frente de Renato Martins
07.10.2011
|
44 visualizações
Com um calor atípico para esta época do ano nas Serras Gaúchas, a Fórmula Truck iniciou nesta sexta-feira a oitava etapa da temporada com a disputa de dois treinos livres. Com três caminhões entre os seis primeiros, a equipe Volkswagen destacou o bom começo para a corrida que será a quinta válida pelo campeonato Brasileiro: o time já se sagrou campeão sul-americano no mês passado, em Buenos Aires, onde também conquistou o título de pilotos com Felipe Giaffone.
"Tivemos um dia de trabalho intenso em Guaporé. Como temos um bom ajuste para esta pista, onde já vencemos em anos anteriores, aproveitamos as duas sessões para focar no rendimento do caminhão em ritmo de corrida", diz Giaffone, o terceiro mais rápido do dia, com 1m26s838.
Outros dois caminhões Volkswagen Constellation se destacaram nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul: Adalberto Jardim, o quinto mais rápido, com 1m27s254, e Renato Martins, o sexto, com 1m27s291.
"A pista ficou mais rápida com o asfalto novo e os tempos melhoraram em mais de um segundo. Hoje foi um dia muito quente em Guaporé e contamos com a forte resistência do caminhão Volkswagen para terminar a longa corrida de 60 minutos no topo do pódio", diz Martins, piloto e chefe da equipe oficial da MAN Latin America na F-Truck.
A previsão do tempo indica forte possibilidade de chuva para o final de semana, o que pode tornar o trabalho das equipes ainda mais complicado para amanhã, conforme prevê Valmir Benavides, o nono colocado hoje, com 1m27s407.
"Estamos preparados para qualquer cenário de clima, o único porém é que, se a chuva vier bem na classificação, o treino pode ser uma loteria, já que a ordem de entrada na sessão é feita pela classificação inversa do campeonato", diz Benavides.
Os pilotos da Volkswagen também elogiaram a melhora do autódromo por conta do novo asfalto. "Não há mais problemas de ondulações e a segurança em geral melhorou. Está aprovadíssimo", diz Débora Rodrigues, uma das únicas duas mulheres a pilotar na Truck.
Amanhã será definido o grid de largada da oitava etapa da temporada, que será no domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada