Campeã sul-americana, equipe Volkswagen encara em Curitiba etapa decisiva da Truck
Renato Martins
(Orlei Silva/RF1)
Valmir Benavides
(Orlei Silva/RF1)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva/RF1)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva/RF1)
Time da MAN Latin America chega à capital paranaense embalado por título sul-americano, conquistado em Buenos Aires, e dobradinha em Guaporé na etapa passada do campeonato brasileiro
01.11.2011
|
41 visualizações
Com o inédito título sul-americano de marcas e de pilotos assegurado, a equipe Volkswagen vai a Curitiba neste final de semana para disputar a penúltima etapa da temporada 2011 da Fórmula Truck. O foco agora é conquistar o campeonato brasileiro para coroar uma temporada perfeita.
O time oficial da MAN Latin America vem embalado pela dobradinha de Valmir Benavides e Felipe Giaffone na última etapa do campeonato, realizada no início do mês passado, em Guaporé (RS). O resultado isolou a Volkswagen na segunda colocação da disputa por equipes com 195 pontos, apenas dois atrás da primeira colocada.
Líder do campeonato de pilotos, Felipe Giaffone está confiante que a liderança na disputa entre marcas pode vir neste final de semana. "Nosso time está trabalhando muito bem e estamos com caminhões muito competitivos, andando bem em todos os tipos de circuito, seja nos mais travados, seja nos mais rápidos. Mas nossa vida não será fácil, já que nossos rivais também estão muito bem no campeonato" afirmou o piloto, que tem 90 pontos e é o primeiro colocado na tabela.
Valmir Benavides, que, com a vitória no interior do Rio Grande do Sul, saltou para a terceira colocação do campeonato com seu caminhão Volkswagen Constallation, com 74 pontos. O paranaense também vai tentar retornar ao pódio. "Ficamos muito felizes pela dobradinha em Guaporé. Repetir a dose não será fácil, mas estamos entrando na reta final da competição e quem quer ser campeão tem que brigar pelas primeiras posições em todas as corridas", disse Benavides.
Piloto e chefe da equipe Volkswagen, Renato Martins ressalta a importância de consolidar, na mesma temporada, dois troféus na disputa entre as marcas.
"Seria um resultado incrível. Mas o simples fato de já estarmos nesta luta mostra a força do nosso time. Temos condições de conquistar este feito inédito e vamos brigar por isso nessas duas corridas que faltam. Mas sabemos que temos adversários muito fortes", analisou o piloto, que está em quinto na tabela, com 45 pontos.
Débora Rodrigues, que também compete pela equipe Volkswagen, também acredita em um bom resultado neste final de semana. A piloto, nascida na cidade de Bela Vista do Paraíso, localizada no norte do Paraná, estará correndo em seu Estado natal. "Gosto muito do traçado do autódromo de Curitiba, que conta com um dos melhores asfaltos do país", diz Débora
Adalberto Jardim, que também compete com um caminhão Volkswagen Constellation, destaca que o trabalho nesta etapa decisiva começa intenso desde as primeiras atividades de pista, na sexta-feira."Vamos focar em um bom trabalho nos treinos, pois largar na frente será muito importante", finalizou o piloto, que tem 25 pontos no campeonato, ocupando a nona colocação.
As atividades de pista da Fórmula Truck começam na sexta-feira com dois treinos livres (12h e 15h). No sábado, além de mais dois ensaios (o primeiro às 9h e o segundo às 11h), acontece a disputa classificatória, às 15h45. A largada da penúltima etapa da Fórmula Truck está marcada para às 13h. A prova tem transmissão ao vivo pela TV Band.
Classificação de Pilotos:
1) Felipe Giaffone - 90 pontos
2) Geraldo Piquet - 89 pontos
3) Valmir Benavides - 74 pontos
4) Wellington Cirino - 64 pontos
5) Renato Martins - 46 pontos
Classificação de Marcas:
1) Mercedes - Benz - 197 pontos
2) Volkswagen - 195 pontos
3) Volvo - 78 pontos
4) Iveco - 60 pontos
5) Scania - 51 pontos
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada