Giaffone garante Volkswagen na segunda fila do grid da Truck em Curitiba
Renato Martins
(Orlei Silva/RF1)
Valmir Benavides
(Orlei Silva/RF1)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva/RF1)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva/RF1)
Líder do campeonato será seguido de Adalberto Jardim e Valmir Benavides, que também pilotam o modelo Constellation da VW
05.11.2011
|
252 visualizações
Está definido o grid de largada para a penúltima etapa da Fórmula Truck, que será realizada neste domingo, dia 6, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A equipe Volkswagen terá três caminhões na três primeiras filas, com Felipe Giaffone, Adalberto Jardim e Valmir Benavides, na quarta, quinta e sexta posições, respectivamente.
Atual campeão sul-americano e líder da etapa brasileira da Truck, Felipe Giaffone cravou 1m39s763 no Top Qualifying e espera uma corrida muito disputada neste domingo. "Embora os concorrentes estejam rápidos, espero aproveitar o bom rendimento do meu caminhão e abrir vantagem na disputa pelo título", afirma Giaffone, atual campeão sul-americano de Truck.
Adalberto Jardim marcou 1m40s051 durante a classificação final e acredita que pode manter o rendimento apresentado durante este final de semana. "Nos treinos classificatórios fiquei sempre entre os seis melhores tempos. Como o Volkswagen Constellation teve uma boa adaptação a esta pista, espero alcançar um bom resultado amanhã também", explica.
Com o tempo de 1m40s259, o piloto Valmir Benavides vai largar em sexto lugar e aposta em uma estratégia conservadora. "Os nossos caminhões têm mostrado muita resistência e sabemos que a pista do Autódromo de Curitiba exige bastante da parte mecânica. Por isso, a ideia é preservar o equipamento, mas sem deixar de ser arrojado nos momentos decisivos", diz o terceiro colado no campeonato brasileiro da Truck.
Já o piloto do caminhão 9, Renato Martins, viveu uma situação inusitada neste sábado. Ao final do treino classificatório, que definiria os oito pilotos mais rápidos para participarem do Top Qualifying, a comissão de prova puniu um dos concorrentes que se classificou a frente de Martins, fazendo com que este, que ocupava a nona posição até então, fosse incluído no grupo final. Porém, alguns minutos depois, a punição foi revogada e Martins voltou para a posição original.
"Foi uma atitude que me causou estranheza, pois acredito que uma decisão desta não deveria ser desfeita. Mesmo assim, creio que faremos uma boa prova, pois a equipe Volkswagen vem realizando um bom trabalho", observa.
Débora Rodrigues, que vai largar na 14ª posição, concorda com Martins quanto ao desempenho dos caminhões da Volkswagen, mas acrescenta que a temperatura pode influenciar sensivelmente o resultado deste domingo. "Hoje fez muito calor e pouco vento, derretendo mais rapidamente a borracha presa ao asfalto. Isso faz com que os caminhões percam aderência, principalmente no final da longa reta", avalia.
A corrida será neste domingo, a partir das 13h05, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada