Campeã Sul-Americana, equipe Volkswagen luta pelo título brasileiro de Truck em Brasília
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Equipe oficial da MAN Latin America lidera o campeonato de marcas, com 223 pontos, e o de pilotos, com Felipe Giaffone, que tem 96 pontos; Giaffone pode ser o primeiro piloto a ganhar dois campeonatos diferentes da Truck no mesmo ano
01.12.2011
|
308 visualizações
Após a conquista inédita do campeonato sul-americano, criado neste ano e cuja etapa de encerramento foi disputada em Buenos Aires em setembro, a equipe Volkswagen busca ampliar seu recorde de conquistas na Fórmula Truck neste final de semana, em Brasília, onde será disputada a última etapa do campeonato brasileiro de 2011.
Além de estar embalada com o título sul-americano de marcas e de pilotos (campeã com Felipe Giaffone), a equipe oficial da MAN Latin America lidera o certame nacional nas duas tabelas. Entre as marcas, tem 223 pontos. Entre os pilotos, a ponta é de Giaffone, com 96 pontos - e Valmir Benavides, que também corre com um caminhão Volkswagen Constellation, está em terceiro na classificação (com 73 pontos) e pode ser campeão brasileiro neste domingo, em Brasília.
Segundo Giaffone, o desafio de unificar os dois títulos no mesmo ano é grande. "Depois do acidente da última etapa (quando Felipe foi tirado da pista por um retardatário, que tomou exclusão da prova pela manobra), tivemos que reconstruir meu caminhão inteiro, pois muitas partes importantes foram danificadas, como cabine, eixo etc. Esta será uma etapa de grande desafio para mim e toda equipe Volkswagen, mas ao mesmo tempo todas as nossas conquistas sempre vieram com muita luta e garra. Podem ter certeza de que vamos brigar por este título em Brasília e mostrar que merecemos o título da Truck", diz Giaffone.
Benavides também espera uma prova bastante disputada neste final de semana. "Esta pista é a de maior velocidade na temporada e, por não ter muitas curvas de diferentes tipos, acaba mexendo com o nível de competitividade normalmente visto na temporada. Em todo caso, vamos lutar bastante para sair daqui com os dois títulos, de pilotos e de equipes", diz Benavides.
Este também é o pensamento de Renato Martins, piloto e chefe da equipe Volkswagen. "Desde os treinos livres de sexta-feira vamos trabalhar no ajuste do caminhão para sermos competitivos tanto na classificação quanto na corrida", diz Renato.
Adalberto Jardim e Debora Rodrigues reforçam a importância dos treinos. "Esta será uma corrida de resistência e isso pode decidir o título", diz Jardim. "Existe também a possibilidade de chuva, que pode tornar a corrida ainda mais emocionante", diz Débora, representante feminina na equipe Volkswagen.
Os primeiros treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. A corrida será no domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada