Treinos livres marcam bom início para equipe Volkswagen na etapa de decisão do título brasileiro
Debora Rodrigues
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Equipe oficial da MAN Latin America colocou cinco caminhões Volkswagen Constellation entre os oito mais rápidos em treino livre da Fórmula Truck disputado nesta sexta-feira, em Brasília
02.12.2011
|
40 visualizações
A décima e última etapa da temporada da Fórmula Truck teve início hoje, em Brasília, onde foram disputados dois treinos livres com uma hora de duração. Na liderança do campeonato brasileiro de marcas e de pilotos, a equipe Volkswagen teve um bom início nesta sexta-feira.
Atual campeão sul-americano, após título conquistado em setembro deste ano, em Buenos Aires, Felipe Giaffone ficou na segunda colocação no primeiro treino livre e em terceiro na sessão final de hoje. Também com caminhão Volkswagen Constellation, tiveram destaque também Valmir Benavides em terceiro, Adalberto Jardim em quarto, Débora Rodrigues em sétimo e Renato Martins em oitavo na primeira sessão desta sexta-feira.
"Foi um ótimo começo para a equipe Volkswagen, com todos caminhões mostrando competitividade desde o primeiro treino livre", diz Martins, piloto e chefe de equipe. Giaffone destacou a competitividade nas duas sessões. "Para mim, esta sexta-feira seria de muitos ajustes, já que tivemos que reconstruir o caminhão após a batida que levei em Curitiba. A equipe está de parabéns, porque conseguiu não apenas refazer todo equipamento como estamos igualmente competitivos", destacou Giaffone.
Benavides também ressaltou que a chuva, que caiu no final do primeiro treino livre, não chegou a atrapalhar os treinos de hoje. "Aqui a pista seca muito rápido e já saímos com pneu slick no início do segundo treino, à tarde", diz Benavides, que ficou em quarto no primeiro treino e em sexto no final.
Segundo Jardim, os tempos ainda vão melhorar bastante para amanhã. "A pista ainda não está na condição ideal. Com certeza o tempo da pole position será bem melhor do que os verificados hoje caso não chova", afirma o piloto.
Em todo caso, a equipe sabe que existe a possibilidade de chuva amanhã e no domingo. "Temos que trabalhar com os dois cenários, porque são situações que mudam completamente o ajuste do caminhão", afirma Débora.
Amanhã, será disputado o treino que define o grid de largada. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada