Líder da Truck, Felipe Giaffone larga em quinto com seu Volkswagen em Brasília
Valmir Benavides
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Equipe Volkswagen também terá outros dois caminhões no top-10, com Valmir Benavides na quarta fila, largando na oitava colocação, e Renato Martins na quinta, em décimo lugar
03.12.2011
|
319 visualizações
Líder do campeonato brasileiro e atual campeã sul-americana de Truck, a equipe Volkswagen colocou dois caminhões no Top Qualifying disputado hoje, em Brasília. Primeiro colocado na tabela de pilotos, com 96 pontos, Felipe Giaffone larga na terceira fila, em quinto lugar. Valmir Benavides, também na disputa pelo título (é o terceiro na classificação, com 74), sairá na quarta fila, após fazer o melhor tempo hoje.
"Foi um dia positivo para nós. A gente sabe que é difícil lutar pela vitória, mas ao mesmo tempo pela minha situação na tabela não preciso do primeiro lugar para ficar com o título. Por isso, vou buscar fazer minha corrida, sem pensar nos adversários no campeonato. Vale lembrar que em setembro ganhamos o Sul-Americano de maneira dramática na última corrida, então a expectativa é de uma corrida emocionante amanhã", diz Giaffone.
Benavides também espera um domingo movimentado na Truck. "Acabei cometendo um pequeno erro na Curva 4 e perdi alguns décimos de segundo. Mesmo assim, não iria muito além da terceira fila. O importante é estarmos competitivos e também preparados em caso de chuva, porque a previsão indica a possibilidade", diz Benavides.
Renato Martins, que larga na décima colocação amanhã, fez uma avaliação positiva do dia de hoje. "Com o Giaffone em quinto e o Benavides em oitavo, estamos bem posicionados na luta pelo título. Por mais que o Wellington (Cirino) esteja na pole, a gente só precisa ficar entre os dez para assegurar o título", afirma Martins.
Débora Rodrigues terá que fazer uma corrida de recuperação. Ela fez um tempo que lhe daria a 12a colocação, mas, por ter queimado o radar (passou a 163 km/h, 3 km/h acima do permitido na reta principal), largará na última colocação. "Fiz uma boa parte inicial e, com isso, vim mais rápido que o usual e acabei passando da velocidade por uma pequena margem. Foi uma pena, mas tenho certeza de que conseguirei uma prova de recuperação amanhã", diz.
A última etapa da Truck será neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada