André Marques é destaque em sua estreia na equipe oficial da MAN Latin America na Truck
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
André Marques
(Orlei Silva)
Debora Rodrigues
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Temporada 2012 começou hoje com a disputa de dois treinos livres nesta sexta-feira no circuito gaúcho do Velopark
02.03.2012
|
69 visualizações
Em sua estreia na equipe oficial da MAN Latin America, a atual campeã da Fórmula Truck, o piloto André Marques foi um dos destaques do primeiro dia de treinos do GP de abertura da temporada 2012.
Andando pela primeira vez em uma competição oficial com o caminhão Volkswagen Constellation, o paulista andou sempre entre os primeiros colocados nos treinos, terminando com a oitava colocação geral, com o tempo de 1m11s233.
"Fiquei bastante satisfeito com a nossa evolução hoje. Ainda tem espaço para melhorar, porque no teste que fizemos aqui no começo do ano, chegamos a virar 1m09s. Meu objetivo é ficar sempre dentro do top-10 e buscar o pódio em todas as corridas", diz Marques.
Sétimo colocado no treino de hoje, o piloto Renato Martins elogiou o desempenho do novo integrante em sua equipe, a RM Competições. "André (Marques) já mostrou rápida adaptação e é importante que nossa equipe tenha todos os caminhões andando entre os primeiros", diz.
Outros dois caminhões Volkswagen Constellation estiveram no grupo dos primeiros colocados. Adalberto Jardim foi o décimo, seguido por Felipe Giaffone. "Ainda é o primeiro dia de treinos da primeira corrida. Então temos bastante espaço para melhora", diz Giaffone, que no ano passado venceu a etapa de abertura da Truck e conquistou o terceiro título brasileiro e um sul-americano.
Amanhã, os caminhões da Fórmula Truck entram na pista para a disputa de mais treinos e da sessão classificatória que define o grid de largada da corrida de domingo, que será às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada