Truck: MAN Latin America defende liderança entre marcas no Rio
Renato Martins
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
André Marques
(Orlei Silva)
Após colocar três pilotos no pódio na abertura do campeonato, no Velopark, equipe oficial da MAN Latin America busca ampliar liderança entre marcas na etapa deste final de semana, no Rio de Janeiro
28.03.2012
|
306 visualizações
Atual campeã brasileira e sul-americana de Fórmula Truck, a equipe oficial da MAN Latin America busca manter a liderança da temporada 2012 na segunda etapa do campeonato, que será disputada neste domingo, no Rio de Janeiro. Com 51 pontos, o time tem 18 de vantagem sobre a segunda colocada na tabela.
Entre os pilotos, o tricampeão brasileiro e também detentor de um título sul-americano de Truck, Felipe Giaffone, está em segundo lugar no campeonato, com 22 pontos, oito atrás do líder. O paulista aposta na boa performance do caminhão Volkswagen Constellation para se manter entre os primeiros no campeonato após a etapa deste domingo, no circuito carioca de Jacarepaguá.
"Tivemos um início desafiador no Velopark, mas conseguimos superar as adversidades e subir no pódio, conquistando a liderança entre as marcas e uma boa posição no tabela de pilotos. Sabemos que o campeonato será longo neste ano, com as dez etapas valendo para o título brasileiro, então cada resultado positivo será fundamental", diz Giaffone.
Estreando pela equipe oficial da MAN Latin America, André Marques conquistou seu melhor resultado na categoria ao chegar em terceiro na prova disputada no início deste mês no Velopark, no Rio Grande do Sul. A expectativa agora é se manter entre os primeiros: ele tem 17 pontos e é o terceiro colocado na tabela.
"Fiquei muito feliz com o resultado na primeira etapa, mostrando que consegui uma boa performance logo em minha estreia em uma equipe de ponta como a da MAN Latin America", diz Marques.
Adalberto Jardim, que também corre com um caminhão Volkswagen Constellation, espera repetir o pódio conquistado no Velopark. "Nossa estratégia de contar com a boa resistência do caminhão deu certo no Rio Grande do Sul e certamente também será fundamental no Rio, onde o calor deve ser bem forte nesta etapa", diz.
Segundo Renato Martins, piloto e chefe da equipe oficial da MAN Latin America, a categoria está ainda mais equilibrada nesta temporada 2012. "Vários caminhões melhoraram sua performance em relação ao ano passado e isso deixou a disputa pela vitória muito mais acirrada", diz Martins.
A opinião é compartilhada por Débora Rodrigues, a única mulher a disputar a Truck em 2012. "Uma boa performance na classificação será fundamental, para que a gente possa desenvolver nossa corrida rumo a um bom resultado. Esperamos conquistar o pódio e dar alegria a nossa torcida sempre especial no Rio de Janeiro", diz a piloto da MAN Latin America, citando a presença de centenas de funcionários da fábrica de Resende (RJ), que estarão acompanhando a prova em Jacarepaguá.
Os treinos serão disputados a partir desta sexta-feira. A prova será no domingo, com transmissão ao vivo pela TV Band, às 13h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada