Truck: MAN Latin America trabalha ajustes de corrida no primeiro dia de treinos em GO
Renato
(Orlei Silva)
Jardim
(Orlei Silva)
Debora
(Orlei Silva)
Marques
(Orlei Silva)
Giaffone
(Orlei Silva)
Pilotos da atual equipe campeã brasileira e sul-americana de Fórmula Truck destacam importância de um conjunto resistente em Goiânia, onde as temperaturas estão ultrapassando os 30 graus Celsius
01.06.2012
|
317 visualizações
O primeiro dia de treinos da quarta etapa do campeonato foi marcado pelo ajuste do caminhão para a corrida de domingo para a atual equipe campeã brasileira e sul-americana de Fórmula Truck, a MAN Latin America.
Nas duas sessões de uma hora cada disputadas hoje, no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia, os cinco pilotos que competem com caminhão Volkswagen Constellation trabalharam intensamente para encontrar o melhor acerto para a corrida de domingo, que deve ser uma das mais exigentes do ano.
"As características deste circuito e o forte calor em Goiânia nestes dias devem fazer desta quarta etapa uma das mais difíceis do calendário. Por isso, nosso foco hoje foi trabalhar para encontrar um equilíbrio entre velocidade e resistência. Não adianta nada ter um caminhão rápido amanhã para fazer a pole position se ele não aguentar a corrida de uma hora sob intenso calor no domingo", diz Giaffone, atual campeão sul-americano da Truck e tricampeão brasileiro.
O piloto da MAN Latin America foi o sexto mais rápido na primeira sessão de treinos, posição ocupada pelo seu companheiro de equipe, Adalberto Jardim, à tarde. "Focamos as atividades dos dois treinos pensando na resistência do caminhão e acredito que estamos no caminho certo", diz Jardim.
Piloto e chefe da equipe oficial da MAN Latin America na Truck, Renato Martins foi o sétimo colocado no treino da tarde e espera um bom rendimento do time também na classificação de amanhã. "É difícil fazer previsões, mas vamos lutar para colocar nossos caminhões no Top Qualifying", diz Martins, citando o grupo dos oito mais rápidos que luta pela pole no treino de sábado.
Única mulher a competir na Truck, Débora Rodrigues fez o 12o melhor tempo no treino da manhã. "Além de estarmos preocupados com o cronômetro, aqui em Goiânia o forte calor vai exigir muito dos caminhões e estamos trabalhando intensamente nisso", afirmou a piloto da MAN Latin America.
Mesmo sem ficar entre os primeiros nos treinos de hoje, André Marques segue otimista em sair da quarta etapa entre os primeiros na tabela de classificação. Atualmente, é o vice-líder da Truck. "Esta foi uma sexta-feira atípica para mim, mas tenho certeza de que temos condições de lutar pelo pódio novamente aqui em Goiânia", afirmou.
Amanhã será definido o grid de largada da corrida de domingo, que será às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada