Truck: MAN Latin America terá dois pilotos entre os cinco primeiros do grid em Interlagos
Débora Rodrigues
(Orlei Silva)
Adalberto Jardim
(Orlei Silva)
Andre Marques
(Orlei Silva)
Renato Martins
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Orlei Silva)
Na classificação disputada hoje em São Paulo, Adalberto Jardim foi o quarto colocado e André Marques, o quinto, ambos pilotando caminhões Volkswagen Constellation
07.07.2012
|
62 visualizações
A equipe oficial da MAN Latin America na Fórmula Truck terá dois caminhões entre os cinco primeiros colocados do grid de largada da prova de São Paulo, que será disputada amanhã, em Interlagos, válida como quinta etapa do Campeonato Brasileiro e terceira e penúltima do Sul-Americano.
Adalberto Jardim larga na segunda fila com caminhão Volkswagen Constellation, após registrar o quarto melhor tempo no Top Qualifying disputado hoje, em São Paulo. Logo atrás, abrindo a terceira fila na quinta colocação, estará seu companheiro de equipe, André Marques, o vice-líder do campeonato Sul-Americano.
"Tendo em vista as dificuldades que geralmente enfrentamos nesta pista, largar na segunda fila nos deixa otimista em fazer uma boa prova amanhã, porque nosso caminhão tem um ótimo ritmo de corrida. A prova em Interlagos exige um conjunto muito resistente, um de nossos pontos fortes", diz Jardim, que tem 21 pontos no Sul-Americano e ocupa a quinta colocação.
Marques espera que um bom resultado amanhã o deixe em condições de lutar pelo título sul-americano na corrida de decisão do campeonato, em Córdoba, na Argentina. Ele está em segundo na tabela (com 41), 8 a menos que o líder. "Nosso objetivo para este sábado era estar no top-5 e conseguimos isso, então estou otimista para subir no pódio na corrida de amanhã e chegar em Córdoba em condições de ser campeão da Fórmula Truck, o que seria o ponto alto de um ano de realizações, como vem sendo a temporada 2012", afirma o jovem piloto.
Vencedor da última corrida em São Paulo e atual campeão Brasileiro e Sul-Americano da Fórmula Truck, Felipe Giaffone larga na sexta fila, na 11ª colocação.
"Como todos sabem, estamos sofrendo com a mudança no regulamento deste ano, que nos impôs modificações na bomba injetora, e foi justamente este o problema que enfrentei ao longo de todos os treinos e também hoje. De qualquer maneira, temos um caminhão para lutar entre os três primeiros na corrida de amanhã e buscar uma recuperação no campeonato", relata Giaffone, que está em quarto no Sul-Americano (com 23 pontos) e sexto no Brasileiro (com 38 pontos).
Piloto e chefe da equipe oficial da MAN Latin America, Renato Martins fez o 14º tempo no classificatório. "Da sexta posição para trás, tudo foi muito apertado. Nossa expectativa continua boa para amanhã, porque nosso caminhão tem bom desempenho de corrida", diz Martins,
Débora Rodrigues, que cravou sua melhor volta em 2min06s073, queimou o radar de 160 km/h e, com isso, sairá do fim do pelotão. "Fiquei chateada por queimar o radar por menos de 1 km/h, mas tenho confiança que vou recuperar amanhã", conta Débora, a única mulher a competir na Truck.
A largada da Truck será neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Classificatório deste sábado da Fórmula Truck em São Paulo:
1º) 2 - Valmir Benavides (I, SP), 2:02.428, média de 126,70 Km/h
2º) 88 - Beto Monteiro (I, PE), a .077
3º) 6 - Wellington Cirino (M, PR), a .273
4º) 8 - Adalberto Jardim (W, SP), a .474
5º) 77 - André Marques (W, SP), a .744
6º) 43 - Pedro Gomes (F, SP), a 19.191
7º) 15 - Roberval Andrade (S, SP), Sem tempo
8º) 73 - Leandro Totti (M, PR), Sem tempo
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada