Capa

Matheus Leist

F4: Arthur Leist encerra campeonato no top-5 após disputar preliminar da F1

Arthur fechou sua segunda temporada na F4 Americana com duas vitórias, quatro pódios e quinto lugar no campeonato; em Austin, na etapa final, o piloto gaúcho largou em décimo e chegou em sexto

01.11.2019  |  1.209 visualizações

Um dos jovens talentos do Brasil nas categorias de base do automobilismo internacional, Arthur Leist finalizou a temporada 2019 da F4 Americana com a quinta posição no campeonato. O pilotou conquistou duas vitórias, duas poles e quatro pódios na temporada, fechando sua participação neste final de semana com um sexto lugar em Austin, na preliminar do GP dos Estados Unidos de F1.

“Nós tivemos um começo de campeonato muito promissor com poles, vitórias e voltas mais rápidas nas primeiras três etapas, sempre andando entre os três primeiros nessa primeira parte do ano. Depois nós sofremos com vários problemas de motor nessa parte final e isso nos impediu de brigar pelo título. Gostaria de agradecer minha família e todos da minha equipe pelo apoio e trabalho neste ano”, diz Arthur, que é piloto da Crosslink Kiwi Motorsport.

A preliminar da F1 em Austin foi marcada por duas provas neste último final de semana. Na primeira, Arthur largou em décimo lugar e chegou em sexto após conseguir fazer boas ultrapassagens. O piloto gaúcho fechou a corrida 2 em 11º lugar entre os 36 pilotos que participaram nas duas corridas.

“Foi muito especial correr em mais um final de semana de F1, desta vez poucas horas antes do Lewis Hamilton confirmar o hexa na F1. Austin tem um traçado bastante desafiador e mais uma vez o grid da F4 estava bem cheio, então foi uma experiência muito positiva que sempre vou carregar comigo”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da Indy.

“Em Sebring, mesmo com o problema de motor, nós conseguimos andar entre os quatro primeiros mesmo perdendo até 5 km/h na reta. Isso mostra o quanto bom o nosso carro era bom para brigar na frente. Fiquei apenas três pontos do quarto colocado, então foi uma pena os problemas e agora vamos planejar a temporada 2020”, completa Arthur.

Além das vitórias e pódios conquistados em 2019, Arthur fechou sua segunda temporada na F4 Americana com 10 top-5 e 154 pontos na tabela.

Leia também...
12.02.2020

Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car

27.01.2020

Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira

22.01.2020

Piloto gaúcho estreia em uma das provas mais tradicionais de endurance do automobilismo; Leist vai competir com o protótipo da equipe JDC-Miller Motorsports na classe principal da competição

14.12.2019

Piloto gaúcho também correrá no IMSA pela Cadillac nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen