Vitória e liderança do campeonato. Assim foi o domingo (21) de Beto Monteiro, que triunfou na primeira corrida da sexta etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems, largou da segunda posição, e tomou a liderança ainda nas voltas iniciais, seguindo para uma vitória tranquila, além de obter a quarta posição na corrida 2.
Logo no início da prova, Monteiro passou a pressionar Felipe Giaffone, que largou da pole position. Após perseguir o adversário por algumas voltas, o pernambucano conseguiu a ultrapassagem na abertura da quarta volta, tomando a ponta no S do Senna. A partir daí, o pernambucano passou a abrir vantagem, garantindo a vitória.
“Eu sabia que tinha que passar porque eu precisava da vitória, até pelos pontos. Arrisquei tudo o que eu podia no início. O Felipe é um piloto muito técnico e difícil de ultrapassar, mas consegui e foi muito bacana a disputa com ele.”, disse Beto Monteiro, que tem o patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems.
O piloto, que fez aniversário na última quinta-feira, ainda celebrou seus 47 anos em Interlagos junto dos filhos, que assistiram toda a rodada dupla do final de semana nos boxes do caminhão Volkswagen número 88.
“Estou acompanhado dos meus filhos, que sempre dão um gás a mais, e vencer na frente deles é muito importante. Estou muito feliz. Agradeço a Deus por toda a família estar aqui comigo”, completou Monteiro, único piloto com dois títulos da Copa Truck em toda a história da categoria.
Na segunda corrida, Monteiro travou um duríssimo duelo com Giaffone pela terceira posição. O pernambucano atacou de todas as formas, mas acabou com o quarto lugar por apenas 0s002 na linha de chegada. Assim, o saldo do final de semana foi de uma vitória e dois pódios, já que a premiação da corrida 2 contempla cinco pilotos, ante três na primeira prova.
Os resultados colocam Monteiro na liderança do campeonato. O piloto soma agora 192 pontos após seis rodadas duplas disputadas na atual temporada da principal categoria de caminhões do País. São 14 pontos a mais em relação ao rival mais próximo.
A próxima etapa da Copa Truck será disputada nos dias 17 e 18 de setembro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo