Beto Monteiro encerrou em grande estilo a oitava etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Em um domingo (18) aguerrido, o piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 88 apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems, precisou suportar os ataques dos rivais para vencer a corrida 2, mantendo a vice-liderança do campeonato.
Na primeira corrida, Monteiro vinha em sexto, próximo dos adversários, quando um forte acidente encerrou a disputa com cinco minutos para o complemento dos 25 minutos de prova. Na inversão de posições entre os oito melhores da primeira prova, Beto largou em terceiro e rapidamente assumiu a liderança. Nos minutos finais, foi necessário conter a aproximação de Roberval Andrade para vencer.
Após o encerramento da etapa dupla na região metropolitana de Porto Alegre, o veterano lembrou que o final de semana foi dos mais complicados, já que, ainda na sexta-feira, a equipe se viu obrigada a trocar o motor de seu caminhão, o que fez com que o piloto perdesse o primeiro treino do final de semana.
“Foi um final de semana muito difícil por conta do problema de motor na sexta-feira. Imprimi um ritmo forte do início até o final, mas ainda assim o Roberval vinha muito forte. Conseguimos uma vitória e, agora, para a decisão do campeonato, espero que a gente tenha o mesmo desempenho que tivemos ao longo da temporada”, disse Beto, logo após o encerramento da etapa de Tarumã.
Beto Monteiro parte para a última rodada da temporada 2022 na condição de vice-líder em uma decisão que contará com quatro postulantes ao título. Mais do que isso, o pernambucano busca se tornar o primeiro tricampeão da história da Copa Truck. A final da temporada está marcada para o dia 6 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo