O pernambucano Beto Monteiro, piloto do Grupo Universal Automotive Systems, foi o piloto mais rápido dos treinos livres desta-sexta-feira (4), em Goiânia (GO), na etapa que definirá o campeão da temporada 2022 da Copa Truck. Em busca de seu terceiro título na categoria e de seu quinto campeonato nacional de caminhões, Beto cravou o tempo de 1min50s031 no segundo treino e está motivado para a sequência da programação neste sábado.
“Começamos evoluindo bem o caminhão nesta sexta-feira aqui em Goiânia. Fui o terceiro colocado no primeiro treino e depois conseguimos baixar bem o tempo na segunda sessão e fomos os mais rápidos. Ir bem nos treinos livres me deixa confiante para a classificação e também para as corridas, então vamos seguir nesse caminho”, diz Beto, piloto do Grupo Universal Automotive Systems.
Acelerando o caminhão da R9 Competições/ Volkswagen, Beto vem em uma temporada de bons resultados com diversos pódios e atualmente é o vice-líder da tabela com 229 pontos, apenas 5 atrás do líder Wellington Cirino.
“É uma disputa entre pilotos bastante experientes, então tem que estar bem focado o final de semana todo e preciso fazer o meu melhor dentro da pista. Começamos bem, mas tudo vale mesmo a partir de amanhã no qualy. Tentaremos buscar a pole para nos dar uma boa condição nas duas corridas de domingo”, explica Beto.
Os treinos da Copa Truck seguem neste sábado com a terceira sessão livre às 10h15 da manhã, enquanto o classificatório está marcado para 15 horas do mesmo dia. As corridas, que terão transmissão ao vivo da Band, Sportv e canal da categoria no YouTube, serão disputadas às 11h40 e 12h15 no domingo.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo