Após ser o mais rápido em dois treinos livres e no Q1 da Copa Truck em Goiânia, Beto Monteiro fechou o classificatório realizado neste sábado na quinta colocação. O piloto do Grupo Universal Automotive Systems ainda segue com chances de título neste domingo, na decisão do campeonato, mas admitiu que gostaria de largar na primeira fila.
“É um pouco frustrante porque o caminhão era muito bom e achei que brigaríamos por essa pole position depois de liderarmos alguns treinos. O caminhão perdeu um pouco de balanço nessa classificação, não consegui encaixar a volta que tínhamos potencial, mas tem muita coisa pela frente e nós vamos brigar com todas as forças para tentar reverter essa situação”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal.
Bicampeão da Copa Truck e tetracampeão nacional nos caminhões, Beto é o atual vice-líder do campeonato e está cinco pontos atrás do primeiro colocado. Sem pensar muito na questão matemática, Beto prefere focar em fazer boas corridas e buscar a vitória no Autódromo Ayrton Senna.
“Essa é uma pista com muitas possibilidades de ultrapassar e vai ser emocionante porque está tudo muito equilibrado nessa decisão. Vamos lutar com todas as forças, tentar a vitória e não vamos desistir dessa nossa chance de título”, conclui Beto.
A decisão da Copa Truck será no formato de rodada dupla neste domingo com duas provas sendo disputadas a partir das 11h40 da manhã. As corridas terão transmissão ao vivo da Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo