Capa

Truck e Porsche

Beto Monteiro disputa Brasileiro de Kart pela categoria KZ com Grupo Universal

Pernambucano participa da mais importante competição do kartismo nacional no Kartódromo Granja Viana com o apoio do Grupo Universal Automotive Systems

29.11.2022  |  614 visualizações

Destaque da temporada 2022 na Copa Truck, Beto Monteiro terá um desafio diferente neste final de semana. O pernambucano disputa o Campeonato Brasileiro de Kart, que terá a realização de sua última fase no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Beto correrá na categoria KZ, que possui os karts mais velozes do País, e contará com o apoio do Grupo Universal Automotive Systems. Acostumado com as corridas de caminhão, ele participou do Campeonato Brasileiro em outras três oportunidades nesta categoria: 2014, 2016 e 2018.

Para o retorno ao torneio mais longevo do esporte a motor nacional, o piloto destaca a exigência física que a condução deste tipo de kart exige, principalmente por conta de a competição ser realizada no final da temporada.

“Estou feliz em participar do Campeonato Brasileiro. Eu sempre treinei com o kart KZ Shifter, que é o que eu sempre corri a vida toda. Fazia quase dois anos que eu estava parado, mas topei esse desafio, e confesso que ele é gigante devido ao cansaço e a exigência física, principalmente no final de ano, de temporada. Você usou o corpo durante todo o ano, então é um super desafio participar do Brasileiro de Kart”, disse Monteiro.

“É um desafio em conjunto com o Grupo Universal Automotive Systems, que me apoiou sabendo das dificuldades, já que esta é a categoria que mais exige fisicamente do piloto em todo o planeta”, completou o pernambucano, que terminou o campeonato da Copa Truck deste ano com a terceira colocação, vencendo duas corridas.

Os primeiros treinos foram realizados nesta terça-feira (29) e as atividades seguem até o domingo (4), quando será realizada a decisão.

Leia também...
12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho

08.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo