Uma confraternização para começar 2023 da melhor forma possível. Desta forma pode ser definido o evento promovido pelos piloto pernambucano Beto Monteiro, apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems, reunindo alguns dos principais nomes do Nordeste, como Kiko Porto, maior destaque do País nas categorias do Road to Indy.
O evento foi realizado no Autódromo Internacional da Paraíba, em São Miguel do Taipu (PB) pelo terceiro ano seguido, conhecido como "Race Day Beto Monteiro e Amigos".
No traçado de 3.024 metros, Kiko e Beto aceleraram com algumas personalidades como Waldner Bernardo, o Dadai, ex-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Bia Martins, que foi a responsável por marcar a presença feminina no evento.
“Isso não é uma competição, mas sim um evento para o pessoal andar, se divertir e fazer o que gosta. Sem a pressão que a gente passa o ano todo nos campeonatos em que disputamos. Este dia é para diversão”, disse Beto Monteiro, dono de quatro títulos brasileiros nas competições de caminhão, e que pretende fazer do encontro um evento tradicional para o esporte a motor no Nordeste brasileiro.
Antes de embarcar para os Estados Unidos para começar a preparação visando a temporada da USF Pro 2000, novo nome da Indy Pro 2000, Kiko Porto também aproveitou o dia em São Miguel do Taipu para pilotar carros e rever os amigos.
“É um encontro muito legal. Este é um momento em que todo mundo dá uma acalmada na seriedade que as corridas exigem, mas sem deixar de fazer o que a gente ama, que é pilotar carros”, disse Porto, campeão da USF2000 em 2021 e que vai iniciar sua segunda temporada na USF Pro 2000 no dia 5 de março, quando a categoria fará uma rodada dupla no circuito de rua de São Petersburgo, nos Estados Unidos.
Ao lado do Grupo Universal Automotive Systems, Beto Monteiro foca esforços agora na temporada de 2023 da Copa Truck, marcada para os dias 25 e 26 de março, em Santa Cruz do Sul (RS).
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo