Um dos mais vitoriosos pilotos do País, Felipe Giaffone teve um sábado (18) dos mais felizes no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto do caminhão híbrido Volkswagen número 4 garantiu a pole position para a etapa de Goiânia (GO) da Copa Truck na estreia de um projeto inovador em todo automobilismo mundial.
No Top Qualifying, o piloto marcou 1min49s867, garantindo a posição de honra para a abertura da temporada 2023.
Em uma atividade que contou com duas bandeiras vermelhas e uma chuva forte que atingiu a região do autódromo por alguns minutos, Giaffone deu o bote na fase final. Marcou sua melhor volta e vinha para baixar ainda mais seu tempo na volta seguinte, abortando o giro após perceber que os adversários não conseguiriam chegar em seu tempo, celebrando o resultado.
“É uma pole muito especial. Esse caminhão não existia há dois meses. Não tinha nem as longarinas montadas. A equipe fez um trabalho excepcional. É um projeto completamente diferente, já que será um caminhão híbrido. Ontem, andei como ele híbrido, e hoje, não, por exigência do regulamento particular desta prova. Estou feliz demais, muito empolgado com este projeto, quero agradecer demais a Volkswagen, CBMM, Ciser, Omni, R9 Competições e outros tantos parceiros envolvidos. Não imaginava fazer essa pole”, disse Giaffone, que também mostrou bom desempenho também com pista molhada.
“Na chuva é sempre difícil. Às vezes o caminhão está muito rápido em um momento, e às vezes, muito lento. Mas acho que a gente estaria bem de qualquer forma. Eu imaginava ficar entre os cinco e, acertando a volta, poderia ficar no top-3. De repente, sair na pole, sem ninguém na frente, vai ser bom demais. É uma pole para a história, com o primeiro projeto de família”, completou Giaffone.
A primeira etapa da temporada 2023 da Copa Truck será disputada neste domingo (19), a partir das 11h10, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo