Depois de vencer uma das corridas da abertura da Copa Truck, Felipe Giaffone teve uma sexta-feira (28) positiva no Autódromo de Interlagos, local que recebe a segunda etapa da temporada 2023. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 usou os dois treinos livres para trabalhar no funcionamento do conjunto híbrido, e aprovou o desempenho do veículo que usa motores a combustão e elétrico.
“Foi bem legal, pois deu para entender como funciona o sistema híbrido em Interlagos, uma pista que exige bastante. Mesmo com o peso, o caminhão tem um ganho de 3 a 4 km/h quando você usa esse sistema. Agora vamos começar a ver realmente o quanto isso dá em tempo. O caminhão fica um pouco mais pesado, e para curvas, é um pouco diferente. É o começo de aprendizado, mas estou animado com o sistema, que está funcionando bem”, disse Giaffone.
Por não poder usar ainda o conjunto híbrido nas corridas, Giaffone não tem os tempos de volta computados quando está com o motor elétrico ativo em seu caminhão. Isso faz com que o piloto e a sua equipe partam para o sábado, quando terão apenas o motor à combustão ligado no caminhão, sem ter uma referência exata do lugar em que estão entre os competidores. Felipe, porém, brinca com a possibilidade de vencer nesta condição, como em Goiânia.
“Estou com o sistema híbrido funcionando e o caminhão, e guiada, está bom. Não dá para ter uma noção, eu ando sem cronometragem, mas a gente virou, acho, um tempo competitivo. Mas esse é o peso que eu pago na sexta-feira, ando meio no escuro. Se for igual Goiânia, está ótimo”, segue Giaffone, que espera usar o conjunto híbrido em corrida nas próximas etapas.
O sábado da Copa Truck em Interlagos contará com mais um treino livre e a classificação, enquanto o domingo tem as duas corridas, marcadas para 13h10. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram a rodada dupla ao vivo.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo